O que significa “comida agradável”? Depende de quem você pergunta. É por isso que cada parte do nosso Plano Alimentar para Sentir-se Bem – com receitas deliciosas e alguns curingas – é apresentada por alguém novo. Este mês, nossa editora do Test Kitchen, Rebecca Firkser, compartilha como ela mantém seu próprio bem-estar após a correria do feriado.
Depois de um mês inteiro ignorando a cozinha de minha casa em favor de ricos jantares de fim de ano, pagando cada cheque com um encolher de ombros cheio de martini no total, estou pronto para voltar a algo parecido com uma rotina. O início de um novo ano é certamente um momento de limpeza de lousa quando se trata de preparar refeições nutritivas em casa, mas em termos de comida em si, prefiro um mergulho com os pés, não um mergulho polar. Na minha experiência, a correção excessiva para dietas de eliminação no dia 1º de janeiro elimina a alegria de comer. E qual é, pergunto eu, o sentido de uma refeição se você não pode deleitar-se com seus sabores?
Quando se trata de se sentir bem com a comida, um elemento igualmente valioso como sabor para mim é o orçamento. A cada dia que passa, parece que os preços até dos produtos e proteínas mais básicos estão subindo. Encontrar um equilíbrio entre gastos ponderados e investimento em ingredientes de alta qualidade pode parecer o desafio final; mas rejeito a noção de que refeições saudáveis e ricas em nutrientes também não possam ser conscientes dos custos.
Entrar na cozinha é o primeiro passo para gastar menos e comer algo verdadeiramente nutritivo. Certamente há dias em que preparar o jantar é mais uma tarefa em uma lista interminável de tarefas, mas nessas noites lentas e escuras de inverno, um tempo discreto em casa é exatamente o que eu preciso. Entendo que nem todo mundo relaxa cortando vegetais enquanto acompanha o podcast Las Culturistas, mas essa é uma das minhas formas favoritas de reiniciar.
E daí é para jantar em uma noite assim? Na maioria das vezes, estou preparando uma humilde massa de despensa. Com o intuito de nutrir o paladar e o corpo, ao mesmo tempo que mantém baixa a receita do supermercado, o conceito verifica cada caixa. Vou montar um plano com uma caixa de macarrão e um vegetal de baixo custo como protagonista. Pense: couve picada, abóbora derretida ou, neste caso, brócolis esmagado. O resto do prato vem acompanhado de vários pedaços que sempre mantenho estocados (limão, alho, anchovas, flocos de pimenta, parmesão). Esta fórmula perdoa: quando estou com pouca massa, coloco uma lata de feijão branco; se não tenho anchovas troco por sardinhas em lata; sem brócolis significa que estou usando couve-flor ou ervilhas congeladas. Adicione um pouco de água de macarrão com amido e de repente essa coleção de ingredientes nada especiais se transforma em um molho absolutamente desejável, tão bom que estou comendo direto da panela.
Mais descobertas alegres para o mês
A espátula que pego diariamente
Admito: quando abri pela primeira vez a espátula plana de madeira da Earlywood, fiquei cético. É chique, certamente, mas o que essa laje fina poderia fazer que minha colher de pau favorita não consegue? Tecnicamente funciona como uma espátula, capaz de virar panquecas e virar hambúrgueres; mas acho que é simplesmente a ferramenta mais eficiente (muito melhor do que uma colher grossa e curva) para mexer e raspar o fundo que se acumula no fundo de uma panela. Também é especialmente útil para esmagar brócolis em um determinado molho de macarrão.

Espátula de madeira fina (refogue grande e plano)
Uma esfoliação para uma pele lisa
Levante a mão se você esfoliou demais quando adolescente com um esfoliante com aroma de damasco de uma determinada marca. Mesmo aqui. Depois de uma longa pausa nesses produtos, percebi que as coisas que coloquei em meu corpo poderiam ter qualidade um pouco superior e dei as boas-vindas à versão de Noto em minha vida. Eu uso a mistura calmante de pó de casca de noz, babosa, lavanda, camomila e uma série de óleos (laranja, jojoba e hortelã-pimenta) semanalmente, e faz com que um banho diário pareça uma ida ao spa.

Minhas pílulas de bem-estar
Infelizmente ainda é época de gripes e resfriados e, embora as festas de fim de ano tenham diminuído, é difícil evitar ficar doente. Eu realmente não sou uma garota de suplementos, mas abro uma exceção para a Source Naturals Wellness Formula. Sempre que começo a me sentir indisposto, tomo alguns comprimidos após cada refeição (na verdade, certifique-se de comer primeiro, eles são ásperos com o estômago vazio) e a doença passa. Chame de psicossomático se quiser, mas basta verificar minha contagem de dias de licença médica.

Vitaminas da Fórmula de Bem-Estar Source Naturals (240 Cápsulas)

