PUBLICIDADE

“Tenho várias ex-companheiras de vôlei que passam necessidade”, diz Virna

A ex-jogadora de vôlei Virna Dias foi a convidada do programa Game Changers, do InfoMoney. Ela falou sobre como faz a sua gestão financeira e admitiu que ex-colegas da sua geração estão com dificuldades por não conseguirem poupar o dinheiro que ganhavam quando estavam em quadra. “Eu lembro que tinham meninas mais humildes, que vinham […]

A ex-jogadora de vôlei Virna Dias foi a convidada do programa Game Changers, do InfoMoney. Ela falou sobre como faz a sua gestão financeira e admitiu que ex-colegas da sua geração estão com dificuldades por não conseguirem poupar o dinheiro que ganhavam quando estavam em quadra.

“Eu lembro que tinham meninas mais humildes, que vinham de família que não tinha muita orientação. A primeira coisa que elas compravam era um carro zero, o carro do ano, e a mãe não tinha casa para morar. Eu tenho várias ex-companheiras do vôlei que passam necessidade hoje, que não tem casa própria”.

Virna credita ao seu “papai financeiro” o apreço por cuidar das finanças pessoais. “Eu tinha um papai financeiro. O meu pai era um cara muito equilibrado financeiramente. Desde o meu primeiro salário, o papai guardava 70% e falava que com aqueles 30% [restantes] eu tinha que viver o mês”, explicou a ex-jogadora.

Continua depois da publicidade

Virna vestiu a camisa da seleção brasileira de vôlei feminino por mais de uma década. Ela atuou como ponteira sob o comando de Bernardinho e José Roberto Guimarães. Neste período, ganhou duas medalhas olímpicas (bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000), além de quatro Grand Prix (antigo nome da Liga das Nações).

A ex-jogadora admite que sofreu para lidar com o pedido do pai sobre como gerir o dinheiro que ganhava no vôlei. “Ele falou: “Olha, esse dinheiro você tem que fazer conta e durar 30 dias”. E eu nunca, desde os meus 14 anos, pedi mais dinheiro para o meu pai”, relembrou Virna, para depois admitir. “Tinha meses assim que eu falava: “Meu Deus, eu acho que hoje eu vou comer um hot dog, porque senão não vai fechar a conta do mês”.

Mulheres ganham mais no vôlei

Na mesma entrevista para a apresentadora Heloísa Rios, Virna contou que o vôlei brasileiro vive uma realidade distinta dos demais esportes no país: as mulheres têm vencimentos mensais maiores do que os homens.

Continua depois da publicidade

“Você sabia que nós mulheres ganhamos mais que os homens no voleibol? Há muitos anos aqui no brasil o salário de uma jogadora do vôlei é maior do que o dos homens. Ao contrário do futebol, né? Futebol feminino ganha um terço do que os homens ganham”.

Sobre o Game Changers

Game Changers é um programa de entrevistas com as principais personalidades do esporte que mudaram o jogo em suas áreas de atuação.

Acompanhe quinzenalmente uma nova edição do Game Changers no Youtube do InfoMoney.

Infomoney – Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE