Bem-vindo ao Deep Dish, um resumo semanal de notícias sobre comida e entretenimento. Na semana passada discutimos o ataque cibernético de Asahi e a escassez de cerveja.
Há apenas duas semanas, Sam e eu bebemos todos os sabores da nova espuma gelada carregada de proteínas da Starbucks no interesse do jornalismo local. Aparentemente, há uma chance não negligenciável de que, ao fazer isso, possamos ter ingerido chumbo – de acordo com um relatório recente da Consumer Reports, que descobriu que muitas proteínas em pó e shakes contêm o metal tóxico.
Também esta semana, Travis Kelce, tight end do Kansas City Chiefs (talvez mais conhecido como noivo de Taylor Swift) abriu um restaurante muito caro. Tyra Banks, por sua vez, acessou o Instagram para falar com entusiasmo sobre o “sorvete quente” não derretido. E no Maine, um ostras está concorrendo ao Senado.
O pânico proteico assumiu um significado totalmente novo e inverso esta semana. De acordo com um estudo da Consumer Reports, vários shakes e proteínas em pó populares contêm altos níveis de chumbo. Antes de entrar em pânico e despejar seu tonel de proteína em pó, uma advertência crucial: na maioria dos casos, os produtos foram considerados inseguros para diário consumo. Embora o chumbo em qualquer coisa comestível não seja indiscutivelmente o ideal, as descobertas levantam questões mais amplas sobre como a nossa sociedade consome produtos proteicos em excesso. “Mesmo aqueles com os níveis mais elevados de chumbo estão muito abaixo da concentração necessária para causar danos imediatos”, indica o relatório. “Dito isto, como a maioria das pessoas não precisa realmente de suplementos proteicos – os especialistas em nutrição dizem que o americano médio já recebe bastante – faz sentido perguntar se estes produtos valem a exposição adicional.” –Li Goldstein, editor associado do boletim informativo
Talvez você já tenha ouvido falar de uma jovem cantora chamada Taylor Swift? Talvez você também tenha ouvido falar que ela vai se casar com o atleta Travis Kelce? Em meio a toda a agitação em torno do noivado da dupla, 1587 Prime – uma nova churrascaria em Kansas City em uma parceria entre Kelce, o companheiro de equipe do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, e o grupo de hospitalidade Noble 33 – foi inaugurada em setembro. Agora, estamos dando uma olhada no cardápio e na vibração.
De acordo com Mia Mercado do The Cut, que recentemente jantou por US$ 241 no 1587 Prime, o cardápio e a decoração estão repletos de acenos astutos aos coproprietários. Um coquetel inspirado em um Old Fashioned é chamado Big Yeti, uma referência ao apelido de Kelce. Há um voo de ketchup de US $ 15 dólares, uma piscadela para o amor de Mahomes por bife coberto com ketchup.
Embora o 1587 Prime seja marcado como restaurante de Mahomes e Kelce – o nome é uma referência aos respectivos números de camisa – um porta-voz do grupo de hospitalidade sugere que seu envolvimento real foi limitado, embora eles tenham provado o menu antes de abrir. Independentemente disso, uma coisa é certa: a churrascaria está viva e bem, e a carne bovina está de volta, baby. – Sam Stone, redator da equipe
O que é sorvete quente? Seu palpite é tão bom quanto o nosso – e o do resto da Internet, aparentemente. Hot Mama – o nome da nova linha de sorvetes quentes de Tyra Banks, obviamente – é ao mesmo tempo evasivo e desconcertante, e seu vídeo de lançamento no Instagram fornece poucos esclarecimentos. Na verdade, não fornece nenhum esclarecimento, gerando mais perguntas do que respostas. Uma equipe confusa (mas secretamente intrigada?) do Bon Appétit refletiu coletivamente sobre o Slack. Escreve o diretor sênior de programação Jonathan Wise: “sou estranho pensar que parece bom”. A editora sênior de serviços e culinária, Kelsey Jane Youngman, forneceu em troca validação e raciocínio dedutivo culinário: “Quero dizer… imagino que seja apenas crème anglaise quente… o que é bom, então não?” – LG
Na semana passada, numa tarde ensolarada de sexta-feira, encontrei-me em um pequeno barco com Graham Platner, um ostras de Sullivan, Maine, que está concorrendo ao Senado. Nas semanas desde o seu lançamento, a campanha de Platner recebeu uma onda de apoio no valor de mais de quatro milhões de dólares em doações e nove mil voluntários em todo o Maine. O seu foco nas questões da classe trabalhadora, através de uma lente anti-establishment, coloca Platner em aliança com uma nova classe de candidatos progressistas como Zohran Mamdani, da cidade de Nova Iorque, e Abdul El-Sayed, do Michigan, que estão rapidamente a ganhar força junto dos eleitores cansados do tradicional manual político democrata. Mas o ponto central de sua candidatura ao Senado é seu trabalho como ostras.
Leia o artigo completo para saber como o trabalho de Platner sobre a água informou suas posições sobre tudo, desde mudanças climáticas até questões de acessibilidade, como habitação e saúde.— SS