PUBLICIDADE

Staub vs Le Creuset: O que é melhor?

Os fornos holandeses de Le Creuset têm alças amplas agradáveis que são fáceis de segurar com luvas de forno. Eles são mais leves que a maioria dos outros fornos holandeses de ferro fundido esmaltado disponíveis hoje. O forno holandês de 5,5 litros de Le Creuset pesa pouco mais de 11 libras. Eles têm um interior […]

Os fornos holandeses de Le Creuset têm alças amplas agradáveis que são fáceis de segurar com luvas de forno. Eles são mais leves que a maioria dos outros fornos holandeses de ferro fundido esmaltado disponíveis hoje. O forno holandês de 5,5 litros de Le Creuset pesa pouco mais de 11 libras. Eles têm um interior de cor clara, o que permite monitorar visualmente seus alimentos enquanto ela cozinha. Isso é mais útil ao usar calor alto ou desenvolver um gosto de garantir que as coisas não queimem.

Os fornos holandeses Staub (ou cocottes, como a marca prefere chamá-los) são um pouco mais pesados que Le Creusets-o Staub de 5,5 litros tinha cerca de um quilo no Le Creuset-mas ainda é mais leve que a maioria dos outros fornos holandeses de tamanho semelhante.

Os Staub Cocottes apresentam um interior de esmalte preto fosco, em contraste com o esbranquiçado brilhante de Le Creuset. Ambos os interiores não são tão antiaderentes (eles nunca serão tão antiaderentes quanto uma frigideira de ferro fundido bem temperado e não revestido), mas o interior preto de Staub esconde manchas e sinais de desgaste de uma maneira que o interior de um le Creuset não pode. A desvantagem do esmalte preto de Staub é que pode ser mais difícil dizer quando as coisas estão grudando no fundo da sua panela ou queimando. Para as pessoas confortáveis na cozinha, isso não é um grande negócio, mas para iniciantes que não aprimoraram seus instintos de culinária, um interior escuro pode ser menos fácil de usar.

A imagem pode conter o rosto e os cosméticos da pessoa da cabeça

A parte inferior das tampas de Staub tem “divotes auto-sugáveis” para redistribuir condensação durante o processo de cozimento. As tampas de Le Creuset não. Em nossos testes, ainda não observamos nenhum impacto perceptível que esses divotos tiveram no resultado de um prato.

Ambos os vasos, porém, têm revestimentos de esmalte de alta qualidade que resistem à lascamento e garantias limitadas ao longo da vida. Eu vi a durabilidade deles de perto em meus próprios testes frente a frente ao longo dos anos e no uso contínuo de Le Creuset e Staub na cozinha de teste Bon Appétit. Muitos dos fornos holandeses mais acessíveis – particularmente os modelos de orçamento verdadeiros do Loja Essentials e Amazon Basics – tendem a lascar depois de alguns anos.

Além da cor de seus interiores, a outra grande diferença entre Staub e Le Creuset é suas tampas. Uma tampa Le Creuset tem uma curva inclinada simples que permite que a condensação circule pelas bordas internas da panela. As tampas de Le Creuset mais recentes têm botões de metal que podem suportar temperaturas de até 500 °, mas você pode encontrar um mais velho com um botão de resina fenólica (plástico, basicamente), que é apenas o Ovensafe até 390 °, quando começará a derreter.

A tampa do Staub tem um botão de metal e parece uma calota. Tem uma impressão central cercada por uma crista externa levantada. Segundo Staub, o design exclusivo tem um objetivo funcional. A forma da tampa, juntamente com vários inchaços de “autobasting” na parte inferior, deve criar a circulação de cima para baixo da umidade que impedirá o líquido de escapar entre a costura da tampa e a própria panela. Esse recurso de design foi replicado por muitos novos fornos holandeses, no entanto, ainda não notamos qualquer impacto real no resultado de um prato.

Então, o que devo conseguir? Staub ou Le Creuset?

Em termos de desempenho, essas duas marcas são mais semelhantes do que são diferentes. Portanto, a escolha entre Staub e Le Creuset realmente se resume à preferência pessoal em torno da aparência e da sensação. Eu prefiro Le Creuset devido ao seu peso um pouco mais leve e ao interior leve para iniciantes, enquanto meu colega e colega testador de forno holandês Emily Farris prefere Staub para o Sear que transmite à carne. Eles são peças de cozinha caras, mas nunca precisarão substituir se você cuidar bem deles (apenas lavar as mãos, por favor), e nunca decepcionarão.

Staub Ferro fundido forno holandês de 5,5 qt cocotte redonda

Le Creuset Signature Cerâmica Holandês

Leia mais

PUBLICIDADE