PUBLICIDADE

Sementes de alto vigor aumentam em até 35% a produtividade nas lavouras

No mais recente videocast do Soja Brasil, Marcelo Laurente, diretor comercial da ATTO Sementes, destacou a importância estratégica da escolha das sementes para o sucesso da lavoura. Segundo ele, a semente é o início de tudo e, embora represente apenas 14 a 15% do custo com insumos, tem impacto decisivo na produtividade e na redução […]

No mais recente videocast do Soja Brasil, Marcelo Laurente, diretor comercial da ATTO Sementes, destacou a importância estratégica da escolha das sementes para o sucesso da lavoura. Segundo ele, a semente é o início de tudo e, embora represente apenas 14 a 15% do custo com insumos, tem impacto decisivo na produtividade e na redução de riscos. Laurente alertou que germinação e vigor são critérios distintos e que o agricultor precisa priorizar sementes de alto vigor para garantir o bom desempenho da lavoura, mesmo em condições adversas, evitando prejuízos com replantio.

  • Fique por dentro das novidades e notícias recentes sobre a soja! Participe da nossa comunidade através do link!

Marcelo também apresentou iniciativas da ATTO Sementes que buscam facilitar a vida do produtor, como a plataforma digital Plantap, que utiliza dados reais e inteligência artificial para auxiliar na escolha das cultivares mais produtivas e adaptadas à região. Outro diferencial é o IPA Índice de Potencial de Alta performance (IPA), criado internamente para estimar o vigor das sementes no momento do plantio com base em mais de 15 testes por lote. A empresa também inovou ao comercializar sementes com base no número de “plantas por hectare”, oferecendo mais precisão e previsibilidade ao produtor.

Por fim, foram apresentadas as duas linhas comerciais da ATTO: a linha ATO, com vigor entre 91% e 95%, pensada como porta de entrada para sementes de alta performance; e a linha Evo, com vigor entre 96% e 100%, voltada ao máximo rendimento produtivo. Ambas contam com o programa Protege, que oferece reposição gratuita em caso de replantio por fatores climáticos ou operacionais. Outro destaque é o tratamento industrial Escud, que garante uniformidade e precisão na aplicação de defensivos, superando a variabilidade dos tratamentos feitos manualmente nas fazendas.

Canal Rural – Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE