Ao longo da minha carreira, desenvolvi centenas de receitas. Não tenho nenhum treinamento culinário formal nem trabalhei uma única mudança atrás de um bar, mas sei como diferentes perfis de sabor jogam juntos. Na maioria das vezes, minhas idéias iniciais produziram resultados bem próximos do que eu estava buscando e se eu tivesse que fazer ajustes durante todo o processo de teste, eles geralmente estavam na linha de Um pouco mais disso ou uma pitada disso.
Alguns enfeites extras geralmente são bons para uma receita de fogão, especialmente se estamos falando sobre os tipos de grampos que as pessoas tendem a manter na geladeira ou na despensa. Mas sempre tenho cuidado para não exagerar na lista de ingredientes de receitas de coquetéis, porque os bares domésticos da maioria das pessoas não se parecem com os meus – que são abastecidos com uma variedade quase embaraçosa de espíritos, licores, aperitivos, digestivos e bitters infundidos. Além disso, às vezes o que um coquetel precisa não é de qualquer um deles; é sal.
Embora possa parecer estranho a princípio, adicionar o mais onipresente intensificador de sabor da comida a um coquetel embriagado ou não alcoólico dificilmente é uma idéia. As margaritas são melhores com jantes salgadas, e a maior parte do que torna um martini sujo tão bom é o sal na salmoura de azeitona (ou em picles). O mesmo vale para o Gibson, com seu coquetel de coquetel doce e santoso.
“Um pouco de sal ajuda bastante em bebidas”, diz Christopher Ciesiel, co-proprietário/operador da Sagebrush, um bar de coquetéis de Kansas City, onde os barmen prendem o sal nas bebidas regularmente. A Margarita Sagebrush fica à beira de uma mistura de diferentes tipos de sais salgados, que Ciesiel diz “amplie a maldade do xerez”. (Sim, há xerez na casa Margarita.) Ele também usa uma solução salina – pense nela como a resposta saborosa para o xarope simples, e não algo para suas lentes de contato – para a casa Daiquiri, que gira em torno de um sorvete de limão feito com cascas de limão misturadas.
“O salino não apenas domina a amargura”, diz ele. “Isso aprimora e equilibra o relacionamento entre os cítricos e o açúcar.”
No restaurante de Ciesiel, o acampamento, o salino entra em coquetéis leves e cítricos, além de salgados e avançados. “Usado com moderação, o sal desempenha um papel de apoio que aumenta a profundidade do chocolate e do Amaro”, diz ele.
Você não precisa misturar sua própria solução de solução salina para adicionar um pouco de sal aos seus coquetéis (mas não se surpreenda se vir no seu novo bar favorito). Na minha experiência, uma pitada de sal marinho escamosa ou finamente moído, de alta qualidade, pode fazer maravilhas para tomar uma bebida.
Claro, nem toda bebida precisa Sal, mas da próxima vez que você estiver fazendo um e pensa consigo mesmo, está perdendo algo, mas você não consegue descobrir o que, tente incorporar um pouco de cloreto de sódio. Certifique -se de começar pequeno, pois você sempre pode adicionar mais, se necessário, mas, diferentemente da água de macarrão, você não quer que seu coquetel tenha gosto do mar.
Suas bebidas merecem sal sofisticado
Claro, você poderia Use que o Morton de Morton que você está saindo de um cilindro de papelão há meses, mas acho que seu bar merece algo melhor. Como você só vai usar um pouco de sal em seus coquetéis, primavente para as coisas boas. Na verdade, eu recomendo manter uma pequena jarra (ou adega fria de mármore) de sal de bebida dedicado em seu bar ao lado de suas garrafas e bitters favoritos.
Saltverk Sal marinho escamosa de Saltverk
Jacobsen Salt Co. Greante de sal marinho grosso
Sal marinho francês de Fleur de Sel