Um primo do sisig de porco mais viajado, Dinakdakan (também chamado Warek Warek) vem da região de Ilocos, no norte das Filipinas. Tradicionalmente, é feito com “Maskara” ou rosto de porco – ouvido, bochechas, língua – que é grelhado, fatiado fino e misturado com pimentões, cebolas e suco de calamansi. Para Sheldon Simeon, chef de Tiffany’s e Tin Roof em Maui, o prato é um pulutano (lanche de bar) e um vestígio orgulhoso de sua herança de Pinoy. Ele troca a cabeça de porco por barriga de porco prontamente disponível, que, quando grelhada, oferece o equilíbrio perfeito de carne suculenta e crocante.
As receitas clássicas de Dinakdakan usam cérebros de porco como molho cremoso para a carne de porco grelhada. Muitos cozinheiros hoje, incluindo Simeon, substituem maionese, embora ele tenha escolhido deixá -lo de fora. Se você estiver curioso, adicione cerca de 2 colheres de sopa. Mayo, juntamente com o gengibre, o molho de peixe e o molho picante.
Um método de cozimento em duas etapas-primeiro em um refogado de vinagre e com soja, depois na grelha-leva a carne de porco melregidamente macia de borda a borda. Uma quantidade pesada de Shishito Peppers mal cozida adiciona uma crise extra e oferece um bom contraste com a carne de porco rica e gordurosa. Se você tem algumas cebolas verdes, um chuveiro generoso por cima seria bastante bem -vindo. Sirva este prato de Ilocano como aperitivo com cervejas geladas ou transforme-o em um prato principal, colocando o arroz.