Robynne Maii é o chef e co-proprietário da Fête e Mille Fête no Havaí. Esta receita fácil de pão de manga é adaptada do vizinho da avó materna, a sra. Furusho. Como vizinhos, eles compartilharam uma cerca de floração e um gosto por mangas frescas, das quais há muito no Havaí. Pense no pão de manga como o primo da ilha do pão de banana, com a mesma migalha macia e úmida do pão rápido, mas dourado por dentro e com um perfume floral brilhante.
A estação de manga é passageira, e o pão de manga adequado é feito com frutas ultra maduras que são quase macias demais. Algumas das mangas mais suculentas e doces do Havaí são a variedade Pirie, sedosa e praticamente sem fibra. Para não-locais, a manga congelada é um substituto confiável-e uma boa maneira de fazer pão de manga doce o ano todo, mas se você tiver um bando de mangas maduras, fique à vontade para usá-las aqui.
Enquanto Maii prefere seu pão de manga sem complementos, a adição de nozes ou nozes picadas torradas, coco desfiado ou passas seria perfeitamente natural. O açúcar branco regular melhor preserva o tom ensolarado deste delicioso pão de manga, mas você pode trocar em uma quantidade igual de açúcar mascavo claro por uma doçura mais caramellada. Se você gosta de manga de qualquer forma, faça um favor a si mesmo e faça este imediatamente.
Vá por dia para obter mais de nossas receitas favoritas de manga →