Este prato de macarrão com couve de Bruxelas durante a semana está repleto de sabores outonais e aproveita ao máximo os ingredientes que você pode ter em mãos após o jantar de Ação de Graças. Deixar algumas das folhas externas da couve de Bruxelas inteiras antes de cortar grosseiramente os centros garante que você obtenha diferentes formas e texturas em cada mordida; linguiça italiana quente acrescenta peso e tempero (adicione mais flocos de pimenta vermelha, se desejar); nozes torradas com manteiga de nozes são ricas, aconchegantes e crocantes; e usar Pecorino dá ao prato um toque salgado e forte.
Pontas
- Trabalhe de maneira mais inteligente: Deixe a água do macarrão ferver primeiro. À medida que esquenta, use o tempo de preparação para montar o restante dos ingredientes.
- Não tem Pecorino?: Queijo parmesão ou um Manchego envelhecido com nozes seriam substitutos dignos.
- Troca de brotos: Tem um lote de sobras de couve de Bruxelas torrada? Jogue-os no final da receita apenas para aquecê-los.
- Escolha de massa: Qualquer tipo de massa média combina com este prato. Gostamos de mezze rigatoni, tubos curtos que prendem pequenos pedaços de salsicha e nozes para obter mordidas saborosas. Mas você pode considerar orecchiette, conchiglie ou penne normal.
- Evite massas cozidas demais: Para obter um molho luxuoso e brilhante, cozinhe o macarrão até ficar al dente (2 minutos a menos do que as instruções da embalagem) para terminar no molho, com água com amido e manteiga ajudando a unir tudo.