PUBLICIDADE

Receita de frota de papel (aviões de papel para uma multidão)

Desenvolvido pelo prodigioso bartender de Nova York Sam Ross no início como um riff da Última Palavra, o Paper Plane é brilhante e quente, com bourbon, Aperol e suco de limão tocando contra as notas amargas e herbais de Amaro Nonino. É uma bebida deliciosa para a mesa do Dia de Ação de Graças, mas […]

Desenvolvido pelo prodigioso bartender de Nova York Sam Ross no início como um riff da Última Palavra, o Paper Plane é brilhante e quente, com bourbon, Aperol e suco de limão tocando contra as notas amargas e herbais de Amaro Nonino. É uma bebida deliciosa para a mesa do Dia de Ação de Graças, mas não uma que você gostaria de preparar, batido por batido, para porções individuais.

A solução é agrupar, criar tantos Aviões de Papel de uma vez (e com antecedência) que passamos a chamá-los de Frota de Papel. O processo é bastante simples: todos os licores são misturados e armazenados no freezer por até uma semana. Pouco antes da hora de ir, suco cítrico (no nosso caso, limão) e água também são misturados. Mantido em uma jarra no freezer, agora está pronto para ser implantado a qualquer momento, enchendo e reabastecendo copos por toda a sala.

Ficou confuso com a adição de água a este coquetel robusto de cor carmesim? Ao preparar uma grande quantidade de uma bebida que normalmente seria batida ou mexida com gelo, a receita deve incluir água para compensar a diluição – ou seja, a água liberada pelo gelo em cada bebida individual. Isto tem um enorme impacto no equilíbrio final dos sabores e na intensidade alcoólica, já que o gelo derretido pode representar 15% a 25% do volume total de uma bebida. Aqui, isso significa adicionar 1 xícara de água para garantir que cada bebida tenha o máximo de prazer. E não se esqueça: nenhum coquetel fica completo sem guarnição. Coloque algumas rodelas de limão na jarra e nos copos e deixe as pessoas enfeitarem como quiserem.

Leia mais

PUBLICIDADE