PUBLICIDADE

Receita de Frango Cordon Bleu | Bom apetite

Frango cordon bleu atinge aquele raro ponto ideal entre o conforto nostálgico e o polimento do jantar. O frango empanado crocante dá lugar ao saboroso presunto e ao queijo derretido, criando um prato profundamente satisfatório e especial sem exigir muito esforço. Esta versão simplificada evita a confusão habitual – sem enrolar, amarrar, fritar ou molhos […]

Frango cordon bleu atinge aquele raro ponto ideal entre o conforto nostálgico e o polimento do jantar. O frango empanado crocante dá lugar ao saboroso presunto e ao queijo derretido, criando um prato profundamente satisfatório e especial sem exigir muito esforço. Esta versão simplificada evita a confusão habitual – sem enrolar, amarrar, fritar ou molhos extras – para que você obtenha todo o resultado em menos etapas.

Em vez disso, peitos de frango finos são dobrados em torno do recheio, rapidamente empanados e tostados para dar cor e crocância, e depois levados ao forno até ficarem suculentos e derretidos. O resultado é uma receita clássica de frango cordon bleu da forma mais eficiente. Com sua crosta dourada e centro rico e pegajoso, este prato pronto para a noite da semana é especialmente bom quando combinado com uma salada bem temperada ou um simples acompanhamento de vegetais.

Dicas e perguntas frequentes sobre frango cordon bleu

  • Quão fino deve ser o frango para o cordon bleu?
    Cerca de ¼ “de espessura é ideal para um cozimento rápido e uniforme e uma dobra perfeita. Para conseguir isso, coloque os peitos, um de cada vez, em um saco plástico que pode ser fechado novamente ou entre duas folhas de pergaminho e bata-os suavemente com um martelo de carne, rolo ou espremedor de batatas até ficarem uniformemente achatados.
  • Como você evita que o recheio vaze?
    Deixe uma pequena borda nas bordas ao rechear; antes de empanar, pressione firmemente as bordas para selar. Para proteção extra, prenda o pacote de frango com um palito (apenas certifique-se de remover o palito antes de servir!).
  • O frango cordon bleu pode ser preparado com antecedência?
    Sim. Pane o frango com até 8 horas de antecedência e depois leve à geladeira, descoberto. As sobras de frango podem ser reaquecidas em forno regulado para 350°; leve ao forno até aquecer (cerca de 10 minutos).
  • Qual queijo funciona melhor?
    Gruyère derrete suavemente e adiciona um sabor rico e clássico de cordon bleu, mas o queijo suíço é uma opção confiável e econômica.
  • Porquê procurar antes de assar?
    Searing cria uma crosta crocante e dourada; o cozimento cozinha o frango uniformemente, sem ressecá-lo.

Esta receita foi adaptada de ‘Joy of Cooking’ de John Becker e Megan Scott. Copyright ©️ 2019. Reimpresso com permissão de Scribner, uma marca da Simon & Schuster, Inc. Compre o livro completo em Amazon ou livraria.

Leia mais

PUBLICIDADE