PUBLICIDADE

Receita de biscoitos redemoinhos de cranberry e vinho | Bom apetite

Deixei o norte da Califórnia aos 18 anos – alguns anos antes de poder colher os benefícios de viver tão perto da região vinícola. Agora, minhas viagens para casa regularmente oferecem uma ou duas garrafas locais, que meu pai combina cuidadosamente com a culinária de férias da minha mãe (eu sei, adorável). Esses biscoitos tipo […]

Deixei o norte da Califórnia aos 18 anos – alguns anos antes de poder colher os benefícios de viver tão perto da região vinícola. Agora, minhas viagens para casa regularmente oferecem uma ou duas garrafas locais, que meu pai combina cuidadosamente com a culinária de férias da minha mãe (eu sei, adorável). Esses biscoitos tipo catavento usam uma massa de açúcar clássica, enrolada em uma camada de geléia rápida de cranberry feita com vinho tinto. A acidez dos cranberries combina muito bem com os taninos do vinho, e sua pectina firma a geléia para que ela não escorra quando assada. Embora eu nunca recomende assar (ou cozinhar) com sua melhor garrafa, você certamente pode servir esses biscoitos junto com copos de coisas boas. Eles não são muito doces e ficam tão à vontade em um prato de queijo quanto depois do jantar.

NOTA DO PADEIRO: Esta receita tem tudo a ver com temperaturas. A massa é mais fácil de enrolar em temperatura ambiente (maleável, mas não excessivamente macia), e os redemoinhos são mais fáceis de fatiar direto de uma hora no freezer (muito firme, mas não congelado). Pode parecer complicado, mas todas as idas e vindas da geladeira valem a pena para redemoinhos limpos e fatias crocantes que não se espalham muito enquanto assam.

Leia mais

PUBLICIDADE