PUBLICIDADE

Real Madrid cancela treino, entrevistas e fotos na véspera da final da Copa do Rei

A final da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid começou muito antes de rolar a bola. Na véspera do clássico deste sábado (26), que terá transmissão ao vivo do Disney+ a partir de 17h (de Brasília), o time merengue simplesmente decidiu boicotar todo o protocolo da partida. Isso significa que o Real não […]

Real Madrid cancela treino, entrevistas e fotos na véspera da final da Copa do Rei


A final da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid começou muito antes de rolar a bola. Na véspera do clássico deste sábado (26), que terá transmissão ao vivo do Disney+ a partir de 17h (de Brasília), o time merengue simplesmente decidiu boicotar todo o protocolo da partida.

Isso significa que o Real não cumprirá a agenda de fotos oficiais, não treinará no local combinado com a Federação Espanhola e sequer levará Carlo Ancelotti para a entrevista coletiva prévia. Em nota oficial, o clube se manifestou e cobrou providências.

A atitude tomada pelo clube merengue é uma retaliação às declarações de Ricardo de Burgos Bengoetxea, escolhido como árbitro para a decisão da Copa do Rei. Nesta sexta, o juiz reagiu a um vídeo publicado pelo canal oficial do Real Madrid, com supostos erros de arbitragem dele contra o time.

“Quando um filho vai à escola e ouve que o pai é ladrão, é um verdadeiro sofrimento”, disse o árbitro, emocionado e quase indo às lágrimas. “Tudo o que estou tentando fazer é educar meu filho para que ele saiba que o pai é honesto, ensiná-lo o que é arbitragem e para que cada um de nós reflita sobre onde queremos chegar. Gostaria que todos soubessem: é muito duro”.

“A verdade é que não me importa quais vídeos façam. Sei o que preciso melhorar e o que preciso fazer, só isso”, desabafou o árbitro.

Pelo protocolo do torneio, Ancelotti e Modric, capitão da equipe, fariam uma foto posada ao lado de Hansi Flick e Ter Stegen, técnico e capitão do Barcelona.

Tudo isso foi cancelado a mando do presidente Florentino Pérez, que ficou extremamente irritado com as declarações do árbitro da partida.

Veja a nota oficial do Real Madrid:

O Real Madrid considera inadmissíveis as manifestações públicas realizadas hoje pelos árbitros designados para a final da Copa do Rei que acontece amanhã, dia 26 de abril.

Essas manifestações, que puseram o foco de maneira surpreendente contra os vídeos de um meio de comunicação amparado na liberdade de expressão, como é a Real Madrid TV, realizadas de maneira premeditada 24 horas antes de uma final, demonstram, mais uma vez, uma clara e manifesta aversão e hostilidade de esses árbitros contra o Real Madrid.

Declarações ainda mais surpreendentes, em tom ameaçador, =foram usadas para anunciar supostas medidas ou ações que estão muito aquém dos princípios de justiça, objetividade e imparcialidade que deveriam prevalecer poucas horas antes de um evento futebolístico que capta a atenção de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Ante a gravidade dos fatos, o Real Madrid espera que os responsáveis da Federação Espanhola e da comissão de arbitragem procedem com consequência, adotando medidas correspondentes para a defesa do prestígio das instituições que representam.

Onde assistir à final da Copa do Rei?

A final da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid tem transmissão ao vivo no Disney+, neste sábado (26), a partir das 17h (de Brasília).

Próximos jogos do Barcelona

Próximos jogos do Real Madrid



ESPN – Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE