Com 16 tequilas a gosto, decidimos que seria útil dividir nossos candidatos em três grupos. Nós os dividimos por preço – embora os números exatos possam variar pelo varejista. Nosso mais barato vendido por US $ 21,99, enquanto o nosso mais caro foi listado por US $ 54,99.
Como provar tequila
O gelo pode silenciar alguns dos sabores em uma tequila, disse Reis. Para evitar isso, provamos nossos Blancos à temperatura ambiente para garantir que pudéssemos provar cada espírito o mais plenamente possível. Também usamos óculos glencairn-artigos de vidro em forma de tulipas feitos especificamente para provar espíritos-que concentrariam com mais eficácia os aromas que saíam da tequila.
Reis ofereceu algumas dicas sobre como provar tequila. “Cheire com a boca abriu uma parte adolescente”, diz ele, para evitar fumaça de álcool se acumulando em suas passagens nasais e explodindo seu sentido olfativo. Em seguida, “tome um pequeno gole para permitir que seu paladar se ajuste ao alto teor de álcool”, antes de tomar mais pequenos goles para se concentrar nos sabores da tequila. Fizemos questão de usar o método de Reis para obter o maior número possível de notas de sabor.
Como nossos editores avaliaram
Avaliar muitos espíritos diferentes é uma tarefa única. Ao contrário de Cheddar ou mesmo champanhe, o Blanco Tequilas quase sempre parece exatamente idêntico – claro. Isso significava que nossos provadores tinham que casa com aroma e sabor, como fizemos em nosso teste de sabor de vodka.
Quando perguntamos aos provadores o que eles queriam em sua tequila ideal, muitos deles começaram mencionando o que eles não querer. Ou seja, um sabor duro e acre e qualquer tipo de doçura enjoativa. Alguns provadores lembraram uma tequila de Blanco que fortemente indexada em um sabor doce de baunilha, por exemplo, muito longe do sabor picante e limpo da tequila que eles estavam buscando. Em vez disso, disseram eles, uma grande tequila de Blanco teria uma doçura equilibrada – talvez algumas notas de caramelo, cítricos zingy brilhantes ou até alguns sabores vegetais.
A tequila é definida por seu terroir e, é claro, não há tequila universalmente amada, mas nossos editores tentaram selecionar o espírito mais agradável para seus paladares, pensando que, se nosso grupo de provadores gostasse, a tequila pode ter uma chance melhor de ter algum apelo amplo.
O surpreendentemente macio: Hornitos Plata Silver Tequila
Em termos de preço, Hornitos fica firmemente na categoria de tequila de nível básico. É descrito como um “Plata”, espanhol para prata, que é outra maneira de os produtores rotularem suas tequilas de Blanco. Rotular uma tequila blanco, prata ou plata significa que deve ser legalmente envelhecido em dois meses. Ao contrário de reposado e tequilas de Añejo, onde o envelhecimento deve transmitir sabor, essa categoria deve ser uma expressão mais direta do destilado de agave.
Por que nos conquistou: Hornitos era a expressão sutil, macia e em camadas de Blanco Tequila com a qual nossos provadores sonhavam? Não necessariamente. Mas certamente era reparador e subiu à frente de seus concorrentes em nosso agrupamento básico, mais amostrávamos. Enquanto alguns outros espíritos tinham aromas de couro queimado ou um cheiro químico desagradável, Hornitos ‘era muito mais neutro, como o diretor associado de bebidas Joseph Hernandez o descreveu. Embora os sons iniciais de Tasters tenham revelado uma doçura robusta, eles disseram que também provaram notas como pimenta, limão e um pouco de baunilha. Ao contrário de alguns de seus concorrentes, a Hornitos não tem gosto esmagadoramente dura ou acre – de fato, como disse o editor sênior de comércio Noah Kaufman, era bastante “suave no palato”.