Um conto frequentemente repetido descreve como os feijões assados evoluíram de um alimento de tribos indígenas no nordeste dos EUA. Os nativos americanos prepararam versões iniciais com xarope de gordura e bordo, e quando os peregrinos chegaram a colonizar a Nova Inglaterra, alguma tribo sem nome – a realização assumiria alguma facção da nação Wampanoag – os obteve como cozinhar esses “feijões assados”. Eventualmente, os recém -chegados trocaram o xarope de bordo por melaço e com gordura para carne de porco salgada, forjando o caminho para o tipo de feijão assado mais familiar para a maioria dos americanos hoje.
De acordo com Meg Muckenhoupt, a história real é mais complicada. Em A verdade sobre feijão assado: uma história comestível da Nova InglaterraMuckenhoupt escreve: “Quando comecei a pesquisar feijão assado em Boston, percebi rapidamente que a maioria das histórias de origem sobre receitas de feijão doce era claramente falsa”. Ela aponta para a pouca disponibilidade de melaço, entre outras inconsistências, sobre o motivo pelo qual é improvável que a história seja verdadeira. “A receita para o feijão assado em Boston não era um presente antigo de nativos americanos esquecidos”, escreve Muckenhoupt, “mas o resultado de uma série de esforços conscientes no final do século XIX para criar alimentos ‘Nova Inglaterra’ que coincidem com uma queda nos preços do açúcar que substituiu o dente doce da Nova Inglaterra”.
Alguns especialistas traçam a linhagem de feijão assado em um prato inglês chamado Pudim Pease, que não é diferente de Dal, enquanto outros o ligam a Cassoulet. A partir dessas origens escuras, os feijões caseiros começaram a colocar raízes na culinária americana – você encontrará receitas iniciais em A dona de casa frugal americana de 1829, O livro de culinária da escola de cozinha de Boston de 1896 e muito mais.

Tudo vidrado e em nenhum lugar para ir.
Foto de Travis Rainey, estilo de comida de Rebecca Jurkevich, estilo de propaganda de Linden ElstranA versão enlatada tornou -se um grampo de despensa enlatado do outro lado da lagoa, graças a Heinz, que começou a vender sua versão em 1886 no Reino Unido. Mais de um século depois, Heinz está longe de ser o único feijão atrevido do jogo. Os supermercados embalam suas prateleiras com latas sobre latas de feijão assado, cada uma pronta para o seu próximo churrasco ou um café da manhã saudável. Testamos nove marcas de feijão assado enlatado para encontrar o nosso favorito.
Como escolhemos os produtos
Quando começamos a montar uma lista para o nosso teste de sabor de feijão enlatado, começamos com as marcas que vimos Excel em nossos Round-ups anteriores: a cozinha de Amy (o vencedor do nosso teste de sabor de feijão refrigerante) e Westbrae Natural (o vencedor do confronto de Chickpea da Epicurious). Em seguida, vasculhamos as críticas e recursos on-line para identificar as marcas mais amadas-e, esperançosamente, descobrimos alguns recém-chegados que podem estar prontos para atrapalhar o pálido baked-bean.
Finalmente, pegamos um pergaminho através de R/Beans, um subreddit criado por amantes de feijão para Os amantes de feijão, para ver quais marcas os entusiastas recomendam. Foi lá que aprendemos sobre o feijão assado com sabor de Dr Pepper, uma marca que, de outra forma, teria perdido. Se você não conferiu, há algumas coisas incríveis acontecendo lá.
Como configuramos nosso teste de sabor cego
Ao contrário da vingança, o feijão assado é um prato mais servido quente. Micro -ondas em cada amostra de feijão separadamente, em recipientes anônimos, até aquecer. Em seguida, pedimos a um painel de funcionários da BON Appétit para provar uma colher de cada candidato e registramos seus pensamentos após cada rodada.
Como nossos editores avaliaram
De acordo com o nosso painel, os melhores feijões assados têm parâmetros específicos. Primeiro, textura: nossos provadores insistiam em um molho que não era aguado nem xarope. Eles queriam um esmalte que se agarrava a cada feijão sem se tornar desajeitado. O feijão deve ser bem cozido: concurso com um pouco de resistência, não mole ou duro.
O sabor também era importante. Os feijões assados são tipicamente doces, às vezes enjoadamente. Se a fonte de doçura era o melaço, o xarope de bordo, o açúcar de cana ou qualquer outra coisa, nossos provadores queriam restrições nessa área e equilíbrio através da sabor e acidez. Outros ingredientes desejáveis podem incluir alguma forma de carne de porco (bacon, carne de porco de sal ou jarra de presunto), tomate, cebola, alho, vinagre e/ou uma pitada de especiarias.
Beans ousados e carnudos: o melhor feijão assado de Bush de Bush

Foto de Travis Rainey, estilo de comida de Rebecca Jurkevich, estilo de propaganda de Linden Elstran