PUBLICIDADE

Por que você deve servir vermute neste dia de ação de graças

O Dia de Ação de Graças é nosso feriado maximalista favorito, e não estamos dispostos a deixar um dia cheio de gratidão e abundância se sobrecarregar. Garanta que um menu simples o suficiente permaneça gerenciável com uma lista de tarefas para que você não seja surpreendido por missões paralelas que duram dias. Pule o acúmulo […]

O Dia de Ação de Graças é nosso feriado maximalista favorito, e não estamos dispostos a deixar um dia cheio de gratidão e abundância se sobrecarregar. Garanta que um menu simples o suficiente permaneça gerenciável com uma lista de tarefas para que você não seja surpreendido por missões paralelas que duram dias. Pule o acúmulo de pratos com uma lista de reprodução bacana e designe alguns ajudantes para lavar e secar antes mesmo de o jantar ser servido. E o coquetel antes da refeição? Temos outra solução simples: deixe o coquetel “assinatura” para outra reunião. Este ano só tem vermute no cardápio.

Especificamente, compre vermute espanhol, também conhecido como vermute, um vinho fortificado que é apimentado, geralmente doce e projetado para beber puro. Na Espanha, onde la hora del vermut é um ritual pré-refeição adorado, semelhante ao aperitivo italiano, a cultura do vermute evoluiu para abraçar uma infinidade de estilos, especialmente inclinando-se para perfis de frutas deliciosos e texturas mais ricas. Pense em garrafas estilo cola com tinta; vermutes florais e rosados; ou mesmo vermute negro tingido de canela e alcaçuz.

Um pouco mais doce que seus primos franceses ou italianos, o vermute espanhol também é macio, à base de ervas e luxuoso. É uma bebida com presença: notas de cravo, canela, casca de laranja, absinto, até um toque de Dr Pepper, se você gosta desse tipo de coisa.

Ao contrário do feriado altamente operacionalizado que o Dia de Ação de Graças costuma ser, em sua essência, é um banquete com as pessoas de quem mais gostamos. Vermut é um acompanhante natural de tal evento. Não pede para estar no centro das atenções, em coquetéis ou outros. No seu melhor, o vermute abraça a arte da pausa, um convite ao abrandamento com nada mais complicado do que um cubo de gelo e uma fatia de laranja.


Uma garrafa de Casa Mariol Vermut Black.

Foto de Travis Rainey, Food Styling de Thu Buser, Prop Styling de Linden Elstran

Esta oferta de ébano é vendida em um elegante frasco de vidro que desmente sua composição complexa. A base aromática das uvas Macabeo obtém a cor das nozes verdes verdes, maceradas com 150 vegetais antes de envelhecer em carvalho durante seis meses. A bebida resultante nos lembra o famoso coquetel kalimotxo da Espanha (simplesmente vinho tinto coberto com Coca-Cola), charmoso sem ser complicado.

Leia mais

PUBLICIDADE