PUBLICIDADE

Por que Tite recusou Corinthians? Entenda bastidores da decisão

Principal nome da diretoria do Corinthians para assumir a vaga deixada pelo técnico Ramón Díaz, Tite não assumirá o Alvinegro para cuidar da saúde mental e física. O anúncio dos planos do ídolo do Timão para o futuro foi feito por Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, nas redes sociais. De acordo com apuração […]

Por que Tite recusou Corinthians? Entenda bastidores da decisão


Principal nome da diretoria do Corinthians para assumir a vaga deixada pelo técnico Ramón Díaz, Tite não assumirá o Alvinegro para cuidar da saúde mental e física. O anúncio dos planos do ídolo do Timão para o futuro foi feito por Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, nas redes sociais.

De acordo com apuração da ESPN, o técnico passou mal pela madrugada com uma crise de ansiedade, algo que assustou os familiares.

Após uma conversa com seus parentes, Tite optou, então, por fazer uma pausa na carreira e, consequentemente, não aceitar dar sequência à negociação que tinha com o Corinthians. A reportagem pôde saber ainda que a primeira pessoa do clube a ser avisada sobre o caso foi Fabinho Soldado, diretor executivo do Timão. Logo em seguida, Matheus Bachi soltou o comunicado oficial.

A reportagem apurou que o treinador não está bem mentalmente, e a família acredita que ele precisa de um apoio profissional neste momento. Por conta disso, não há como ele assumir um clube neste momento. A notícia pegou até mesmo a direção do Corinthians de surpresa.

A contratação do novo treinador era tida como “bem encaminhada” e existia uma expectativa de que a assinatura do contrato acontecesse nestes dias para que na quinta-feira (24) Tite estivesse na beira do gramado para comandar a equipe diante do Racing (URU) pela CONMEBOL Sul-Americana, duelo que terá transmissão ao vivo no Disney+ a partir das 19h (de Brasília).

O fato foi confirmado pelo próprio clube paulista por meio de uma nota oficial divulgada nesta terça-feira (22).

Ainda segundo a ESPN, o Corinthians não tinha conhecimento do problema de saúde mental do treinador, tanto que as conversas haviam avançado, e, na visão do clube, Tite estava disposto a conversar e retornar ao comando do Alvinegro. Tite está sem clube desde setembro de 2024 quando deixou o Flamengo.

Agora, sem poder contar com o “plano A”, o Timão deve concentrar suas forças em Dorival Júnior.

Livre no mercado desde que deixou o comando da seleção brasileira, o treinador chegou a dar uma resposta positiva a respeito de uma sondagem realizada pelo Corinthians na última semana, conforme noticiado pela ESPN. A tendência é que as conversas sejam retomadas nas próximas horas.

A reportagem apurou ainda que, até o momento, não houve ainda uma nova procura do Timão pelo ex-técnico da seleção brasileira.

*Colaboração de Victoria Leite

Próximos jogos do Corinthians



ESPN – Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE