A câmera come primeiro.
Antes que meu garfo toce um prato, eu sempre pausarei para fotografar a arte do chef de um chef, ampliando o zoom para um rubor de microgreens ou pétalas de flores delicadamente tweezed. Tiro fotos de tigelas de batatas fritas e garrafas de vinho antes de devolvê -las ao centro da mesa. Estou na fila tirando fotos das chamas atingindo o fundo de uma wok quando peço arroz frito. A DSLR na minha cozinha clica a cada poucos segundos, capturando todo o processo enquanto faço bolos de chá e tortas de limão. Essas imagens vivem no rolo da minha câmera e, ocasionalmente, chegam a um feed de mídia social, um registro fotográfico de tudo o que cozinhei, derramo ou provou.
Seja um vídeo para o grama ou o bisonte rabiscado nas paredes das cavernas lascaux, os humanos sempre narraram o que estamos comendo. Van Gogh nos deu Os comedores de batata e uma tigela de peras. Entre todos os lírios da água, Monet pintou uvas e galettes.
A arte está em toda parte da comida, desde rabiscos em embalagens de condimentos a aquarelas em pratos e toalhas de chá. Arquitetura e design influenciam as formas e cores de nossos aparelhos. Restaurantes em todo o mundo incorporam murais, esculturas, ferro, vidro e design de cerâmica nas experiências gastronômicas. Alguns até dobram como galerias ou levam clientes em viagens imersivas usando teatro ou cinema. Muitos chefs são inspirados em técnicas de arte ou de uso, como esboço ou fotografia, para desenvolver pratos que o restaurante experimenta como outra expressão de criatividade e beleza.
A arte é tão integrante de como comemos que decidimos dedicar uma questão inteira à arte da comida. Nossa diretora criativa, Caroline Newton, e sua equipe adotaram uma abordagem curatorial a esse problema, trabalhando com ilustradores, pintores, escultores e até designers de moda, com comida como musa. E nossos editores de cozinha de teste devem trabalhar para criar novas receitas inspiradas no trabalho de seus artistas favoritos.
Você encontrará um bolo, uma salada e um prato principal da vieira digno de seu próprio show de galerias. Também conversamos com artistas contemporâneos que estão reimaginando a forma e a função de talheres. Fizemos uma viagem a Marfa, Texas, por Barhopping entre exposições minimalistas.
A comida é a forma de arte em que todos participamos. Pegue seu telefone, tire uma foto e compartilhe conosco.