PUBLICIDADE

Por favor, não faça purê de sua própria abóbora; Você vai quebrar o coração deste desenvolvedor de receitas

Como desenvolvedor de receitas, sinto que não devo dizer que algo não vale a pena ser feito. Mas a honestidade é a melhor política. (Massa folhada DIY? Esqueça. Massa folhada caseira? Nunca em um milhão de anos.) Alguns produtos são realmente melhores quando o sistema alimentar industrial bem ajustado faz sua mágica. Ao entrarmos no […]

Como desenvolvedor de receitas, sinto que não devo dizer que algo não vale a pena ser feito. Mas a honestidade é a melhor política. (Massa folhada DIY? Esqueça. Massa folhada caseira? Nunca em um milhão de anos.) Alguns produtos são realmente melhores quando o sistema alimentar industrial bem ajustado faz sua mágica. Ao entrarmos no outono, quero lançar luz sobre um produto sazonal que, sem dúvida, é não vale o esforço: purê de abóbora caseiro.

Por que o purê de abóbora enlatado é melhor que o caseiro

Purê de abóbora caseiro não é igual ao enlatado. As versões caseiras quase sempre ficam aguadas, mais parecidas com uma sopa do que com um purê espesso e macio. Quer você cozinhe no vapor, no microondas ou asse uma abóbora, ela quase sempre fica liquefeita depois de transformada em purê. (Claro, você pode coar a mistura para engrossar, mas quem tem tempo para isso?) E o pior: as diferenças de sabor são insignificantes. Você pode adicionar um pouco mais de sabor aos pedaços de abóbora temperando-os antes de cozinhar; mas isso abre outra lata de vermes. Assim como assar com manteiga com sal, é quase impossível recalibrar o tempero quando se trata de uma receita de torta ou bolo.

Em contraste, a Libby’s (a marca onipresente de produtos enlatados mais conhecida pela abóbora) faz seu purê com uma variedade própria de abóbora especialmente calibrada para fazer a melhor versão possível. Na verdade, as abóboras são mais parecidas com a abóbora do que com uma abóbora que você pode comprar no supermercado ou na feira livre – mais sedosa e amanteigada. Você não pode replicar esse nível de ajuste fino em casa!

A verdadeira razão pela qual sou tão apaixonado por usar purê de abóbora em lata é esta: escritores de receitas desenvolvem suas receitas usando produtos enlatados. Para que uma dessas receitas, principalmente um produto assado, funcione bem, a consistência é fundamental. Não temos ideia de quanta umidade há em seu purê de abóbora caseiro, quão doce ele é, quão grosso ou macio é, ou mesmo que tipo de abóbora você usou. (Era para comer ou era uma sobra de abóbora de Halloween?)

Caso em questão: a abóbora enlatada é consistente. Os desenvolvedores de receitas sabem o que esperar e podem escrever receitas replicáveis ​​com isso. Quanto menos variáveis, maior a probabilidade de essas receitas funcionarem em sua casa. Então, se você trocar por purê de abóbora caseiro, quer queira quer não, e seu pudim de abóbora ficar aguado, não venha chorar até mim. Eu te avisei!

Coloque essa lata em uso

Agora que convenci você a estocar latas (guarde seus sonhos de fazer você mesmo para massa de torta), posso sugerir algumas de nossas receitas mais recentes usando purê de abóbora em lata?

A imagem pode conter alimento vegetal e ovo

Se estiver com pressa, pode usar café bem forte em vez do expresso, e meio a meio aquecido ou creme em vez do leite vaporizado.

Ver receita

Flan de Queso em prato azul claro na superfície cinza

Esta versão sazonal de um favorito porto-riquenho adiciona purê de abóbora e um toque de tempero quente para um toque outonal.

Ver receita

Tiramisu de abóbora em um fundo de tecido marrom

Tudo de bom na sobremesa clássica com as notas quentes de um café com leite com especiarias de abóbora.

Ver receita

Um bolo de abóbora com espirais de chocolate e regado com ganache de chocolate. Vários pratos para bolo...
Bolo Mármore De Chocolate-Abóbora

Um bolo de abóbora rico e macio que usa uma lata inteira de purê de abóbora. Não é necessária batedeira e é ideal para reuniões de férias.

Ver receita

Quadrados de bolo de migalhas de mochi com sabor de abóbora em uma travessa.

Bolo de migalhas clássico com bolo mochi de abóbora saltitante para o mashup de sobremesas desta temporada.

Ver receita

Leia mais

PUBLICIDADE