PUBLICIDADE

Oyakodon Receita | Bon Appétit

Existem centenas de noites da semana em um ano. Isso é muito jantar! O editor de cozinha de teste Kendra Vaculin está aqui para ajudar. Em sua série, Speedy faz isso, ela compartilha refeições dignas de Whoa que você pode entrar na mesa como os dedos da Snaps. Oyakodon, ou Oyako Donburi, é uma tigela […]

Existem centenas de noites da semana em um ano. Isso é muito jantar! O editor de cozinha de teste Kendra Vaculin está aqui para ajudar. Em sua série, Speedy faz isso, ela compartilha refeições dignas de Whoa que você pode entrar na mesa como os dedos da Snaps.

Oyakodon, ou Oyako Donburi, é uma tigela japonesa de frango e arroz de ovo – uma comida clássica de conforto que recebe o nome do relacionamento “pai e filho” de seus dois ingredientes principais. Os pedaços de frango picado e o ovo batido são fervidos em Dashi; Embora você possa usar o estoque caseiro de Dashi, Hondashi ou pó de traço instantâneo, é igualmente saboroso. Como os cubos de caldo, mas para o estoque de Bonito e Kelp profundamente salgado, o Hondashi é altamente concentrado e pode ser mantido na geladeira por até um ano. Com algumas adições (molho de soja, açúcar e saquê perfumado), torna -se um caldo doce e salgado equilibrado que você vai querer colher sobre o arroz branco até que a última gota desapareça.

Tradicionalmente, Oyakodon é feito em frigideiras especiais e pequenas; Cada lote serve dois e, quando estiver pronto, cozinheiros caseiros no Japão deslizam a mistura de frango e ovo (com o caldo por baixo) à direita em uma tigela de arroz. Para esta versão de formato maior, estamos cozinhando quatro porções em uma frigideira.

A adição dos ovos em dois estágios garante que você obtenha textura variada em cada mordida: alguns totalmente definidos e outros um pouco mais suaves, o que aumenta a aconchego geral desse prato rústico e caseiro.

O bem seco é ideal aqui, pois é um pouco menos doce. Se você tiver um saquê doce à mão, vá em frente e use -o! Apenas pela metade (ou omite, dependendo das suas preferências de paladar) o açúcar no caldo.

Leia mais

PUBLICIDADE