Não foram poucos os elogios feitos pelos jogadores do Porto ao Palmeiras depois do empate por 0 a 0 entre os times, no domingo (15), pela 1ª rodada do grupo A do Mundial de Clubes.
Dois pontos principais impressionaram os atletas da equipe portuguesa: a quantidade de bons jogadores do Verdão e também o nível de treinamento e trabalho tático promovido pelo técnico Abel Ferreira.
Na zona mista do MetLife Stadium, o zagueiro Zé Pedro abriu um largo sorriso ao ser perguntado sobre qual tinha sido o palmeirense mais difícil de marcar durante o jogo.
“Eram tantos jogadores bons que seria injusto dizer só um…”, brincou.
Já o meia Fábio Vieira também exaltou o plantel palestrino e aplaudiu o trabalho de Abel.
“O Palmeiras é uma equipe muito bem trabalhada. Já conhecíamos o Abel e a forma como ele trabalhava desde Portugal, no Braga. Ele trabalha a equipe de uma forma muito boa, e, além disso, tem grandes jogadores”, ressaltou.
O camisa 10 ainda se mostrou impressionado com a quantidade de chances criadas pelo Palmeiras e admitiu que a partida deveria ter terminado em uma grande quantidade de gols.
“Eu acho que é aquele jogo que poderia ficar 5 a 5, 5 a 4, 4 a 4, algo assim deste gênero. Foi um jogo com muitas oportunidades. Houve momentos de jogo em que o Porto esteve por cima, houve momentos de jogo em que o Palmeiras esteve por cima e, portanto, eu acho que a equipa que marcasse o gol primeiro iria vencer o jogo”, argumentou.
Ao todo, foram 17 finalizações palmeirenses (5 certas), contra 11 dos portistas (3 no alvo).
Com o empate, o grupo A fica totalmente embolado, com todos os times tendo 1 ponto até agora. No último sábado (14), Inter Miami e Al Ahly também ficaram no 0 a 0.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+