Uma multidão animada apenas para salas de pé se reuniu no Watch Me Sports Bar, de Long Beach, Califórnia, para uma festa de relógios Final Final Final Final Final da NCAA. Cerveja e coquetéis de draft estavam fluindo ao lado de ordens de asas de chili capim-limão e nachos de altura. Então, ela entrou.
Usando uma jaqueta verde e pérolas, Billie Jean King deslizou por trás do bar. A renomada tenista e defensora de longa data da equidade feminina em esportes e direitos LGBTQ+ e sua esposa, Ilana Kloss, ela mesma uma potência nos mundos de tênis e esportes, parados por sem aviso prévio para assinar um rei retratado mural.
“Foi absolutamente incrível”, diz Jax Diener, que é co-proprietário me assiste com sua esposa, Megan “Emme” Eddy. Desde então, preservaram as assinaturas de King e Kloss por trás do plexiglasse. “Esse é certamente um momento que nunca esquecerei. Todo mundo começou a cantar o nome dela.”
Diener disse que foi quando ela realmente sentia que seu objetivo de possuir um bar de esportes femininos foi realizado. “Consegui agradecer (King) por construir nosso lugar, dizendo a ela que não há como estaríamos aqui se não fosse por ela”, diz ela.
Longe vão os dias em que um jogo de basquete feminino da faculdade é relegado à triste TV no canto do único bar da cidade, transmitindo a partida. Os bares esportivos destacam as mulheres atletas e ligas estão crescendo em todo o país e espera -se quadruplicar em 2025 – de seis a cerca de duas dúzias. Isso coincide com uma onda de visualizações de visualização, fandom e ingressos na faculdade feminina e nas ligas profissionais esportivas.
“De comida à decoração, limpeza ao decoro – as barras de esportes em geral não foram projetadas ou construídas para atender a todos”, diz Jenny Nguyen, que é creditada por abrir o primeiro bar esportivo feminino nos EUA, o sutiã esportivo, em Portland, Oregon, em 2022.
Mesmo com o aumento da popularidade, os esportes e bares femininos dedicados a elas compartilham lutas semelhantes. Para os atletas, contratos de jogo e pagamento desiguais continuam sendo uma questão importante. Nas duas frentes, menos cobertura da mídia e patrocínios significam que ainda é difícil simplesmente assistir a um jogo.
“Os fãs de esportes femininos têm sido uma reflexão tardia há tantos anos, e estamos aqui para ocupar nosso espaço de direito, mostrar nossos atletas favoritos e criar comunidade entre os fãs”, diz Jillian Hiscock, proprietária do seu próprio bar de Minneapolis, que abriu em 2024.
Kat Moore, que é co-proprietário do Título 9 Sports Grill, que abriu em Phoenix em março, resume: “poder ver um jogo sem ter que pedir que o jogo masculino seja desligado é enorme”.

Os clientes sintonizam o sutiã esportivo.

Melhores bares para fãs de esportes femininos
Venha um, venha tudo
Pub áspero e tumble
5309 22nd Ave NW Top Floor, Seattle, WA
Um lugar para assistir ao grande jogo enquanto bate uma Bloody Mary e uma pilha de panquecas de leitelho. Se uma partida da NFL e da Liga Nacional de Futebol Feminina estiver simultaneamente, adivinhe qual deles recebe o tratamento de tela grande?
Me observe
6527 E Pacific Coast Hwy Unidade B-2, Long Beach, CA
Um refúgio descontraído do sul da Califórnia com cervejas de cervejarias de propriedade de mulheres e 25 TVs. Não perca o mural com Billie Jean King (que ela assinou) e Megan Rapinoe.
Título 9 Sports Grill
4221 N 7th Ave, Phoenix, AZ 85013
Quando Kat Moore, seu marido, Brad, e o co-proprietário Audrey Corley construíram o Título 9 na primavera passada, eles envolveram a comunidade, pedindo aos apoiadores que doassem troféus antigos de infância para equipar sua sala de troféus. O resultado é uma mistura de realização e celebração.
Uma barra própria
2207 E Franklin Ave, Minneapolis, MN
Inaugurado em 2024, um bar de suas próprias paredes com camisas locais e outras recordações, enquanto todas as telas jogam jogos femininos. Não pule os Totchos e Kimchi Carnitas Sammie.
O sutiã esportivo
2512 NE Broadway, Portland, ou
A proprietária Jenny Nguyen acena para sua educação vietnamita no menu do bar, como em costelas de porco em estilo de argila. Nguyen está em uma sequência de vitórias, expandindo o conceito para quatro cidades: Boston, Indianapolis, Las Vegas e St. Louis.

