PUBLICIDADE

O que é açúcar em pó – e como fazer

Seja o pacote que você pega no supermercado, leva o nome de açúcar em pó, açúcar de confeiteiro, açúcar de confeiteiro ou 10x, o conteúdo interno é o mesmo tipo de açúcar. Este pó delicado e ultrafino é um cavalo de trabalho da cozinha. Ele engrossa e adiciona estrutura às geadas, fornece uma consistência macia […]

Seja o pacote que você pega no supermercado, leva o nome de açúcar em pó, açúcar de confeiteiro, açúcar de confeiteiro ou 10x, o conteúdo interno é o mesmo tipo de açúcar. Este pó delicado e ultrafino é um cavalo de trabalho da cozinha. Ele engrossa e adiciona estrutura às geadas, fornece uma consistência macia e derretida na sua boca ao biscoito e outras confecções, e é um guardião puramente para a estética também, com sua capacidade de instantaneamente Zhuzh e uma sobremesa de aparência meh, simplesmente passando por um tenário de malha fina.

Mas você já se perguntou se pode usar açúcar em pó no lugar de açúcar granulado? E o reverso? E você já pensou em fazer açúcar em pó em casa? Sim, você pode fazer isso! Abaixo, descobriremos essas verdades doces e muito mais.

O açúcar em pó é apenas o açúcar branco moído?

Perto, mas não exatamente. Isto é Pulverizado até que os grânulos se tornem muito finos, quase calcários em sua consistência. Mas como o açúcar em pó é tão bom, ele se agarra facilmente. Por esse motivo, muitos açúcares em pó comprados em lojas contêm um agente anti-berço, geralmente amido de milho, para ajudar a impedir que a umidade no ar faça com que o açúcar se solidifique.

Ao contrário do açúcar granulado, o açúcar em pó se dissolve facilmente à temperatura ambiente com agitação mínima, tornando -o ideal para esmaltes, cobertura de creme de manteiga, glacê real, biscoitos de açúcar e outras aplicações onde a mistura não será cozida ou onde uma textura suave sem granulação é imperativa ao sucesso.

O açúcar em pó é o mesmo que o açúcar dos confeiteiros?

Nas cozinhas profissionais, o açúcar em pó é frequentemente referido como 10x, referindo -se ao tamanho dos grânulos de açúcar (10 vezes menor que os grânulos de açúcar de cana regular). O açúcar de gelo é um termo preferido pelos cozinheiros britânicos e europeus. Enquanto isso, o açúcar dos confeiteiros ganhou popularidade nos EUA devido ao uso do ingrediente nas indústrias de cozimento e confeitaria. Mas tudo isso é sinônimo de açúcar em pó e pode ser usado de forma intercambiável em receitas que exigem uma ou outra.

Como fazer açúcar em pó

A Bayou Bakery em Arlington, Virgínia, passa por 150 libras de açúcar em pó por semana para revestir seus beignets icônicos, para que você possa apostar que o chef/proprietário David Guas sabe uma coisa ou duas sobre as coisas. E enquanto a padaria usa 10x prontos, o GUAS não é imune ao cenário de se encontrar com açúcar em pó em um momento crítico. Nestes tempos, ele diz que você pode invadir um lote processando o açúcar granulado com uma pequena quantidade de amido de milho (ou um substituto de amido de milho, como areia em pó ou farinha de tapioca) em um liquidificador de alta potência, como um vitamix ou ninja, ou um processador de alimentos. Se você precisar apenas de uma pequena quantidade de açúcar em pó – digamos para polvilhar uma torta ou um bolo – um moedor de café ou moedor de especiarias também funciona bem.

A proporção é 1 xícara de açúcar granulado para 1 colher de sopa de amido de milho. Enquanto você pode renunciar ao amido, isso pode afetar o produto final. Um pouco de amido engrossa esses líquidos de maneira brilhante. Em um esmalte, ajuda a mistura a secar a uma concha brilhante. Na glacê, ajuda os golpes e os picos a desenvolver essa superfície a seco para o toque. Sem ele, é mais provável que você se faça com que se machuca. E em produtos assados ​​como o biscoito de milionário, o amido de milho empresta essa característica ternura quebradiça à textura do cookie. “Não tem um sabor diferente”, diz Guas, “mas come diferente.”

Em um cenário ideal, você processará o açúcar no liquidificador, que é mais poderoso que um processador de alimentos e tem quatro lâminas em vez de duas. No entanto, o melhor aparelho depende da quantidade de açúcar que você está processando de cada vez e da profundidade do seu navio. Em um navio mais profundo, como um liquidificador de alta velocidade, “o açúcar não se mistura em um estilo de vórtice como um líquido”, diz ele, então você deve trabalhar em pequenas quantidades (cerca de um copo de açúcar de cada vez) para que cada grânulo tenha a chance de entrar em contato repetido com o borlão. A bacia mais rasa de um processador de alimentos, por outro lado, permite que mais área de superfície do açúcar entre em contato com a lâmina, permitindo que você trabalhe em quantidades maiores. Apenas tenha em mente que a lâmina de um processador de alimentos precisa fazer mais revoluções do que a lâmina de um liquidificador para processar um pó igualmente fino; portanto, fator isso no tempo total.

Leia mais

PUBLICIDADE