Recentemente, eu estava almoçando com um amigo, onde estávamos nos unindo por causa do nosso amor em dar compotas caseiras durante as férias. “É algo que todos podem apreciar”, disse o amigo, acrescentando que um pote de pasta de damasco ou um pote de geléia de figo da colheita do final do verão é um presente simples e pessoal.
Acho que o sentimento de que a comida nos une é especialmente verdadeiro nos presentes alimentares de Natal, quando a criatividade que ocorre na cozinha se torna os blocos de construção que criam memórias, criam tradições e alimentam a nossa ligação com os outros.
Enrolar e embrulhar caramelos para colocá-los em uma manga. Decorar biscoitos açucarados e depois deixá-los para o Papai Noel. Cortar uma torta depois de um jantar de feriado. Conheço várias pessoas de Porto Rico que passam boa parte da temporada engarrafando coquito para compartilhar com amigos e colegas de trabalho, bem como pessoas que enviam latas de biscoitos caseiros de Natal para perto e para longe.
Na verdade, a maioria dos presentes alimentares pode transcender as fronteiras socioeconómicas, a idade e a cultura e servir como pequenos actos de diplomacia. As conservas de cereja de Washington, as misturas de especiarias das Carolinas ou o mel da Califórnia são sussurros caseiros que nos ajudam a expressar a cultura, a história e as etnias da nossa região. Presentes como livros de receitas, garrafas de vinho, fritadeiras e máquinas de pipoca incentivam a ação – em última análise, para criar algo delicioso para compartilhar.
No ano passado, o ex-cirurgião-geral dos EUA, Vivek Murthy, visitou o Bon Appétit Test Kitchen e discutiu seu livreto, “Recipes for Connection”. Reunir-se, disse ele, é uma cura para a epidemia de solidão e um caminho para uma melhor compreensão. Ele nos incentivou a convidar pessoas para compartilhar uma refeição. Não precisa ser sofisticado. “A pedra angular sempre foi estarmos juntos e fazermos comida juntos”, disse ele. Podem até ser alguns lotes de biscoitos ou algumas conservas que todos levam de presente para casa.
Faça algo | Hospede algo
HOSPEDAR UMA TROCA DE COOKIES BA-STYLE
Os editores do Bon Appétit Test Kitchen estão representando suas cidades natais com novas receitas de biscoitos. Combine uma troca de biscoitos com seus biscoitos favoritos, usando sabores que representem sua cidade. Compre uma pilha de latas ou caixas de biscoitos em uma loja de artesanato para que todos possam personalizar sua dúzia.
POTLUCK DO LIVRO DE COZINHAS
Alguns dos livros de receitas que nossos editores do Test Kitchen escolheram como favoritos de 2025 mudaram a maneira como cozinham em casa. Agora é sua vez de compartilhar o que mudou a forma como você cozinha este ano. Organize um potluck e peça aos amigos que preparem um prato de seu livro de receitas favorito. Você pode trocar livros e receitas no final.
FESTA BRANCA DE INVERNO (VINHO)
Quer seja para acompanhar um buffet de cordeiro e raízes ou um presente de elefante branco, a lista de vinhos brancos complexos e aveludados é adequada para um jantar sentado, para ser saboreado com raclette ou fondue, ou junto com uma tigela de pipoca amanteigada.

