PUBLICIDADE

O melhor grão de bico enlatado, de acordo com nosso teste de sabor

Como as crianças, é impossível escolher um feijão preferido. O grão de bico, no entanto, certamente está no topo da nossa lista. Eles estrelam alguns de nossos pratos favoritos: falafel, chana masala, macarrão e ceci e, não esqueçamos, homus clássico (e hummus de ricota e beterraba e hummus de batata doce com curry). Você pode […]

Como as crianças, é impossível escolher um feijão preferido. O grão de bico, no entanto, certamente está no topo da nossa lista. Eles estrelam alguns de nossos pratos favoritos: falafel, chana masala, macarrão e ceci e, não esqueçamos, homus clássico (e hummus de ricota e beterraba e hummus de batata doce com curry). Você pode até usar aquafaba, o líquido de uma lata de grão de bico, como substituto vegano da clara de ovo. Diversão!

Entre as primeiras culturas cultivadas em todo o mundo, algumas evidências sugerem que o grão-de-bico foi cultivado pela primeira vez no Crescente Fértil, há milhares de anos. Hoje, a versátil leguminosa cresce em todo o mundo e tem vários nomes: grão de bico, chana dal e ervilha egípcia, entre outros, e você pode vê-la escrita como uma palavra (grão de bico) ou duas (grão de bico).

Embora você certamente possa deixar o grão de bico seco de molho durante a noite ou até mesmo cozinhar o grão de bico fresco na estação, enlatado o grão de bico oferece uma alternativa conveniente, sem necessidade de planejamento. Mas qual marca de grão de bico enlatado é melhor? Submetemos 10 concorrentes a um teste de sabor oculto da marca para encontrar os grãos-de-bico ideais para guardar na despensa.

Como escolhemos os produtos

Começamos compilando uma lista abrangente de marcas de grão de bico disponíveis em supermercados de todo o país. Revisamos os insights de degustações anteriores com foco em feijão, incluindo nosso próprio teste de sabor de feijão frito e teste de sabor de feijão cozido em lata. Desta longa lista, reduzimos para 10 finalistas, priorizando produtos com ampla disponibilidade. Para capturar uma gama representativa de opções, incluímos variedades salgadas e sem sal, bem como grão de bico orgânico e convencional.

Uma natureza morta de grão de bico em líquido.

Foto de Travis Rainey, Food Styling de Rebecca Jurkevich, Prop Styling de Christine Keely

Como configuramos nosso teste de sabor

Colocamos o grão de bico em ramequins anônimos e os aquecemos em forno a 100 graus por cerca de 20 minutos, levando-os até um pouco acima da temperatura ambiente. Como estávamos provando grão de bico enlatado salgado e sem sal, agrupamos iguais, começando pelos concorrentes sem sal para evitar estourar o paladar antes de passar para as variedades salgadas.

Como avaliamos o feijão

A qualidade do grão de bico enlatado depende da textura. Essa é a promessa do atalho: feijão perfeitamente cozido, sem ter que ficar perto do fogão ou mexer na panela de pressão. Os provadores queriam grãos de bico macios e cremosos, não pastosos, granulados ou viscosos. O pecado capital da textura, calcário, é frequentemente causado por interiores mal cozidos ou amido residual.

Embora o grão de bico tenha um sabor suave, ele é distinto. Um bom grão de bico, disseram os provadores, deve ter um sabor delicado, terroso e de nozes. Os sinais de alerta incluíam amargor ou quaisquer notas metálicas que os grãos possam ter adquirido durante o processamento.

O melhor grão de bico sem sal: grão de bico orgânico natural Westbrae

Uma lata aberta de grãos de bico orgânicos naturais Westrae.

Foto de Travis Rainey, Food Styling de Rebecca Jurkevich, Prop Styling de Christine Keely

Leia mais

PUBLICIDADE