PUBLICIDADE

Meta em negociações para comprar startup de voz com IA, PlayAI, em busca de talentos

(Bloomberg) — A Meta (M1TA34) está em negociações avançadas para adquirir a PlayAI, uma pequena startup que utiliza inteligência artificial para replicar vozes, parte da estratégia da empresa de mídia social para atrair talentos de ponta e acelerar sua corrida na área de IA. Espera-se que a Meta adquira a tecnologia da startup sediada em […]

(Bloomberg) — A Meta (M1TA34) está em negociações avançadas para adquirir a PlayAI, uma pequena startup que utiliza inteligência artificial para replicar vozes, parte da estratégia da empresa de mídia social para atrair talentos de ponta e acelerar sua corrida na área de IA.

Espera-se que a Meta adquira a tecnologia da startup sediada em Palo Alto, Califórnia, além de alguns de seus funcionários, segundo pessoas familiarizadas com o assunto que preferiram não se identificar devido à confidencialidade. O acordo ainda não foi finalizado e pode sofrer alterações, disseram as fontes. Os termos financeiros em discussão não foram divulgados.

Um porta-voz da Meta preferiu não comentar. Um representante da PlayAI não respondeu ao pedido de comentário.

Continua depois da publicidade

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, fez da inteligência artificial a principal prioridade da empresa neste ano, competindo com rivais como o Google, da Alphabet (GOGL34), e a OpenAI para desenvolver recursos de IA. A Meta investiu US$ 14,3 bilhões na startup de rotulagem de dados Scale AI no início deste mês e recrutou o CEO da empresa para integrar uma nova equipe de “superinteligência” que Zuckerberg está montando.

Zuckerberg também recrutou pesquisadores de IA do Google, da Sesame AI e da OpenAI para a nova equipe de “superinteligência” da Meta. Recentemente, a Meta contratou três pesquisadores da OpenAI do escritório da empresa em Zurique, segundo uma fonte próxima às contratações. A OpenAI confirmou a saída dos pesquisadores, mas não comentou além disso. O Wall Street Journal já havia noticiado as últimas contratações da Meta.

Com o acordo da PlayAI, a Meta pode ganhar expertise adicional para incorporar mais recursos de voz ao seu assistente de IA e a dispositivos hands-free, como os óculos inteligentes, uma área de foco importante para Zuckerberg. Outras empresas, incluindo OpenAI e Google, também têm integrado capacidades de voz em seus sistemas de IA para criar assistentes digitais mais atraentes.

Continua depois da publicidade

A PlayAI desenvolve recursos de voz com IA com o objetivo de ser tão “responsiva quanto uma conversa entre duas pessoas”, segundo postagem no blog da empresa. A startup anunciou uma rodada de investimentos de US$ 21 milhões no final de 2024, com participação de investidores como Kindred Ventures, Y Combinator e 500 Global.

Zuckerberg tem buscado ativamente negócios na área de IA. A Meta manteve conversas para aquisição da Perplexity AI Inc. antes de finalizar o investimento na Scale AI, informou a Bloomberg News no início deste mês. A empresa também discutiu uma possível compra da startup de vídeo com IA Runway AI Inc., mas a negociação nunca chegou a um nível formal de oferta, segundo a Bloomberg.

© 2025 Bloomberg L.P.

Infomoney – Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE