PUBLICIDADE

Melhor escorredor de pratos, depois de testar uma dúzia (2025)

Nosso segundo teste envolveu testar a capacidade e estabilidade enchendo cada prateleira com pratos. Para nosso teste, usamos quatro pratos grandes, quatro copos, quatro talheres, um forno holandês de 5 litros e uma frigideira de 25 centímetros. Separadamente, testamos cada rack para ver se eles manuseavam bem as tigelas, especificamente se o design permitia colocá-los […]

Nosso segundo teste envolveu testar a capacidade e estabilidade enchendo cada prateleira com pratos. Para nosso teste, usamos quatro pratos grandes, quatro copos, quatro talheres, um forno holandês de 5 litros e uma frigideira de 25 centímetros. Separadamente, testamos cada rack para ver se eles manuseavam bem as tigelas, especificamente se o design permitia colocá-los em pé ou se era necessário colocá-los na horizontal, o que ocupa muito mais espaço.


O que é um bom escorredor?

Estávamos mais interessados ​​na capacidade de um escorredor de pratos funcionar sob uma ampla variedade de restrições de espaço. Gostamos da ideia de um escorredor de pratos que pudesse acomodar diferentes necessidades espaciais e se adaptasse ao momento. Os suportes para pratos fixos podem ocupar muito espaço no balcão, portanto, um suporte para pratos dobrável ou que pudesse ser guardado ou facilmente movido era um forte candidato aos nossos olhos.

Mesmo que você faça um bom trabalho de secagem à mão, um escorredor de pratos ainda é um ambiente bastante úmido e pode ficar desagradável e nojento, por isso ter um que seja fácil de limpar e desmontar é uma grande necessidade. Você deve esperar que um escorredor de pratos seja algo que você limpa regularmente; portanto, quanto mais fácil for fazer isso, melhor. Também atribuímos notas positivas a qualquer coisa com características à prova de ferrugem ou resistentes à ferrugem.

Estávamos menos preocupados com a quantidade de coisas que cabiam no escorredor de pratos do que com quantas coisas caminhos as coisas poderiam caber em um escorredor de pratos. Um design que se presta a uma variedade de orientações e pode suportar todos os tipos de pratos no mesmo espaço é melhor do que um escorredor de pratos que tem um monte de seções separadas e especificamente designadas para coisas, ao custo de ocupar mais espaço.


Outros suportes para pratos que testamos

Rack de pratos KitchenAid

Este é o suporte para pratos favorito entre muitos sites de avaliação e também gostamos. Só que não tanto quanto o Joseph Joseph. Possui uma construção robusta em aço inoxidável e um design inteligente com uma bandeja coletora deslizante simples, tornando-o muito fácil de limpar. Nossa única reclamação é que você não pode controlar a direção dos ângulos da bandeja coletora. Isso significa que ele deve ficar na bancada em sua orientação mais ampla, tornando-a uma escolha impraticável para pessoas com pouco espaço no balcão. Ao escolher um vencedor, queríamos escolher algo que proporcionasse maior adaptabilidade (as pessoas mudam, as configurações da cozinha mudam). Porém, se você tiver espaço para acomodar este rack, é uma ótima escolha.

Rack de secagem de pratos humanos simples

Rack de secagem de pratos humanos simples

Rack de secagem de pratos Simplehuman

Como seria de esperar de um produto Simple Human, este escorredor de pratos foi cuidadosamente projetado com recursos exclusivos. Possui rack para pendurar taças e revestimento hidrofílico na bacia que espalha a água para uma evaporação mais rápida. Este é o maior escorredor de pratos que testamos, então se é isso que você deseja, certifique-se de ter espaço suficiente para ele. Gostaríamos de ter mais pinos para apoiar os pratos na vertical. Além disso, o ralo era um pouco difícil de limpar em comparação com outros suportes para pratos. Se você lava muitas taças de vinho à mão, este pode ser o seu modelo preferido. No geral, este é um escorredor de pratos de aço inoxidável de alta qualidade que vale a pena se você tiver espaço.

Prateleira Kitsure

Este foi um dos suportes para pratos mais acessíveis que encontramos. Pode funcionar na bancada, ficar suspenso sobre a pia da cozinha ou ficar dentro dela. Possui base de drenagem de plástico e construção em arame metálico fácil de limpar, podendo conter todos os pratos exigidos em nosso teste. Os materiais pareciam um pouco baratos, fazendo-nos pensar sobre sua longevidade. São necessários testes mais longos para que possamos classificá-lo potencialmente mais alto, mas no geral, esta é uma escolha boa e versátil.

Rack de secagem para pia Umbra

Rack de secagem para pia Umbra

Rack de secagem para pia Umbra

Assim como o Kitsure, este é um caddie versátil projetado para ir para a pia, suspender sobre ela ou, teoricamente, sentar ao lado dela (embora não tenha base para isso). É bastante acessível e tem uma capacidade modesta, mas viável. Alguns compradores reclamaram da ferrugem dos pés, o que vale a pena notar. Também seria ótimo se viesse com um dreno opcional como o Kitsure. Mas, infelizmente…


Prateleiras para pratos que não recomendamos

Apreciamos a tentativa de fazer um suporte para pratos que se dobrasse quando não estivesse em uso, mas os componentes de plástico eram volumosos e rígidos e precisavam ser abertos à força. Também achamos este difícil de limpar devido à abundância de cantos e recantos.

Não estávamos entusiasmados com as saliências de plástico deste escorredor de pratos, que achamos desnecessariamente volumosos. O design também parecia limitado em comparação com outros modelos que testamos.

Os problemas com este escorredor de pratos são que faltavam laterais, que são úteis para fornecer suporte adicional ao empilhar pratos altos, e que a bandeja coletora não era muito eficaz na contenção de umidade. Para usar este escorredor de pratos, recomendamos colocar uma toalha por baixo para evitar sujeira. Era, pelo menos, um dos porta-louças mais fáceis de limpar.

Apreciamos isso como um dispositivo de cozinha divertido e inteligente, mas, em última análise, este suporte para pratos é melhor usado para garrafas e pequenos acessórios de cozinha. Não é particularmente útil para pratos e panelas maiores.

Este é outro escorredor de terra diatomácea que fica no lado menor. Os pinos e saliências não podiam acomodar pratos maiores e faltava espaço para secar utensílios, tábuas de corte ou talheres.


Mais histórias de compras no Bon Appétit

Leia mais

PUBLICIDADE