PUBLICIDADE

Israel bombardeia Teerã e alerta população próxima de usinas nucleares

O Exército de Israel anunciou, no fim da noite desta quarta-feira (18), um novo ataque aéreo contra Teerã e outras regiões do Irã. Por volta das 22h07, no horário de Brasília, as Forças de Defesa de Israel informaram o início de uma nova onda de bombardeios, repetindo o padrão das noites anteriores. Ao mesmo tempo, […]

O Exército de Israel anunciou, no fim da noite desta quarta-feira (18), um novo ataque aéreo contra Teerã e outras regiões do Irã. Por volta das 22h07, no horário de Brasília, as Forças de Defesa de Israel informaram o início de uma nova onda de bombardeios, repetindo o padrão das noites anteriores.

Ao mesmo tempo, veículos de imprensa como a Al Jazeera (do Catar) e a iraniana Press TV relataram explosões na capital iraniana e na cidade vizinha de Karaj.

Pouco depois, o porta-voz do Exército israelense para a imprensa árabe, Avichay Adraee, publicou uma mensagem na rede social X (antigo Twitter), pedindo que os moradores de Arak e Khandab, a cerca de 300 quilômetros de Teerã, abandonassem imediatamente a região.

“Cidadãos, por sua segurança, pedimos que deixem as áreas designadas nas cidades de Arak e Khandab”, escreveu Adraee.
A ofensiva israelense mira supostas infraestruturas militares e nucleares. Próximo a Arak, está localizado um importante reator nuclear de água pesada iraniano.

Esta é a sétima noite consecutiva de bombardeios israelenses contra o Irã, iniciados na madrugada da última sexta-feira. A justificativa oficial do governo israelense é impedir o avanço do programa nuclear iraniano.

Os ataques têm destruído instalações estratégicas do Irã, que respondeu com o disparo de mísseis contra cidades como Tel Aviv e Jerusalém, além de bases militares israelenses.

Ataques Irã

Lembrando que nesta quarta-feira (18), o Irã lançou sua 12ª onda de ataques contra Israel, utilizando mísseis balísticos de longo alcance, incluindo o modelo Sejjil. Segundo a agência estatal Irna, os alvos incluíam bases militares e de inteligência, como o Mossad e a Aman. Em tom ameaçador, o regime iraniano afirmou que os bombardeios serão contínuos e declarou que “os portões do inferno” foram abertos sobre os israelenses.

Leia Também: ‘Morte lenta ou vida em bunkers’, diz exército iraniano após atacar Israel novamente

 

Notícias ao Minuto – Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE