Madrugada: esse é o nome do gato que está sendo considerado herói na cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ele recebeu esse “título” após salvar a sua tutora, uma idosa de 72 anos, do ataque de um cão da raça pitbull.

Tudo aconteceu no domingo (28), quando Tereza de Faria Barroso estava sentada no portão da sua casa conversando com duas amigas. O cão da vizinha escapou e foi em direção ao grupo.
Foi então que Madrugada, um gato laranja adotado há seis anos, entrou em ação. Ele se colocou entre a sua tutora e o pitbull, arqueou o corpo, mostrou o dente e as garras e partiu para cima do animal, o assustando e – consequentemente – salvando Tereza.
A relação do felino com a tutora é tão intensa que, segundo o filho de Tereza, eles são inseparáveis. Inclusive, Madrugada é tão protetor que a leva para o trabalho todos os dias.
Fonte: G1, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
FAQ sobre o gato que salvou sua tutora
Quem é o gato que defendeu a tutora do ataque de um cão?
Madrugada é um gato laranja sem raça definida, adotado há seis anos.
Quando e onde aconteceu o salvamento?
O caso ocorreu no domingo (28), na cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Como o gato salvou a sua tutora?
Quando o cão partiu para cima de Tereza, Madrugada se colocou entre a a tutora e o pitbull, arqueou o corpo, mostrou o dente e as garras e partiu para cima do animal, o assustando.
LEIA TAMBÉM:
Veterinária explica como diferenciar paladar exigente e anorexia felina
Vômito com bolas de pelo em gatos: é normal ou sinal de doença?
Convivência com gatos pode aumentar o bem-estar e diminuir os níveis de estresse