Na última quinta-feira (5), o Indiana Pacers saiu na frente nas Finais da NBA depois de bater o Oklahoma City Thunder por 111 a 110, no Paycom Center, em Oklahoma City.
A partida marcou mais uma virada inacreditável dos Pacers, que só lideraram por 0,3 segundos, após o arremesso da vitória de Tyrese Haliburton. Em entrevista coletiva, o armador explicou o “segredo” para Indiana conseguir mais uma vitória improvável.
“Como um grupo, como eu disse várias outras vezes, quando você faz algo como ano passado e é varrido nas Finais de Conferência do Leste, e toda a conversa é sobre como você não deveria estar ali, chegou na sorte, foi um acaso, os caras vão ficar p.. da vida. Vamos passar o verão assim”, disse.
“Você começa a temporada com esse papo, tem dois meses ruins, aí fica fácil para todo mundo te fazer de palhaço, falar de você de maneira negativa, e nós vamos levar para o pessoal, todo mundo, não só eu. Acho que a gente faz um trabalho incrível para levar as coisas para o pessoal e dar mais confiança para o grupo”.
Com a vitória no Jogo 1 das Finais, os Pacers se transformaram na primeira equipe desde 1971 a conseguirem vencer um jogo da série final após entrarem perdendo por nove ou mais pontos nos três minutos finais – até quinta-feira, o recorde era 0-182.
Além disso, a equipe também conseguiu viradas inacreditáveis em todas as séries até aqui: contra Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers e New York Knicks.
Próximos jogos:
8 de junho: Jogo 2, Thunder x Pacers, 21h (Brasília) – com transmissão pelo Disney+
11 de junho: Jogo 3, Pacers x Thunder, 21h30 (Brasília) – com transmissão pelo Disney+
13 de junho: Jogo 4, Pacers x Thunder, 21h30 (Brasília) – com transmissão pelo Disney+
16 de junho: Jogo 5, Thunder x Pacers, 21h30 (Brasília) – com transmissão pelo Disney+*
19 de junho: Jogo 6, Pacers x Thunder, 21h30 (Brasília) – com transmissão pelo Disney+*
22 de junho: Jogo 7, Thunder x Pacers, 21h (Brasília ) – com transmissão pelo Disney+*
* se necessário