PUBLICIDADE

Eu odiava polenta pré -cozida – essa receita mudou de idéia

Eu olho para os tubos estáveis de prateleira de polenta e só vejo os caminhos não seguidos em direção à delícia. Eles mostram exatamente o oposto do que geralmente entra em grande polenta: farinha de milho grosamente moída para a textura máxima, incorporando manteiga ou outros laticínios desde o início, muito sal e acabamento, na […]

Eu olho para os tubos estáveis de prateleira de polenta e só vejo os caminhos não seguidos em direção à delícia. Eles mostram exatamente o oposto do que geralmente entra em grande polenta: farinha de milho grosamente moída para a textura máxima, incorporando manteiga ou outros laticínios desde o início, muito sal e acabamento, na maioria dos casos, com uma quantidade decente de queijo como o parmesão.

No entanto, a editora sênior de cozinha de teste Jesse Szewczyk pegou recentemente um desses pedaços pálidos e persuadiu o brilho total. Seu camarão de sal e pimenta com riffs de polenta crocante em camarão clássico de sal e pimenta cantonês, um prato de crustáceos fritos crocantes em um revestimento altamente aromático de sal, pimenta preta, pimenta sichuan e açúcar.

A imagem pode conter: comida

Polenta italiana tradicional de San Gennaro (24 onças)

A versão de Jesse adiciona polenta pré-cozida comprada na loja que é cortada em cubos e crocante em uma quantidade generosa de petróleo, projetando uma concha quebrada e crescente ao redor de cada nubbin. Combinado com camarão frito com rendação de panorâmica e tomada em uma mistura picante de pimenta, sal e açúcar, o prato coloca o paladar em chamas. Seu cérebro mal consegue acompanhar o ritmo com a rápida desenrolar das sensações do paladar: salgado e doce, afiado e entorpecedor, nítido e macio.

O coração leve e levemente derretido de cada mordida de polenta é apenas a folha de resfriamento neutra que as conchas externas precisam, trazendo equilíbrio e um pouco de um alívio da intensidade maravilhosa que os rodeia. De repente, estou olhando para a polenta comprada em lojas com respeito recém-descoberto e imaginando outros pratos icônicos onde pode se encaixar: o mapo polenta? Polenta do general TSO? Um hack de posole? Algum tipo de cobertura para torta de tamale? Ei Jesse, você está lendo isso?

PostScript: Devido ao fato de Kelsey ser a editora incrivelmente astuta e incisiva que ela é, ela descobriu essa jóia de 1999. Acontece que as grandes mentes pensam da mesma forma, e todos estamos apenas nos ombros de gigantes culinários.

Os cubos salfados de camarão de cebolinha fatiada e picadas de picadas de picadas jogadas em pimenta e açúcar.
Camarão de sal e pimenta com polenta crocante

Torly, salgado e irresistivelmente crocante, este camarão de sal e pimenta com cubos de polenta crocante (sim, desses tubos!) É um MVP da semana.

Ver receita

Leia mais

PUBLICIDADE