PUBLICIDADE

Dimitrov abandona jogo e Sinner vai às quartas em Wimbledon

O esporte de alto nível é feito de altos e baixos. E Grigor Dimitrov viveu exatamente os dois opostos nesta segunda-feira (7). O búlgaro fazia um jogo excelente e ia vencendo ninguém menos do que Jannik Sinner, número 1 do mundo, nas oitavas de final de Wimbledon. Porém, ele se machucou e teve que abandonar […]

Dimitrov abandona jogo e Sinner vai às quartas em Wimbledon


O esporte de alto nível é feito de altos e baixos. E Grigor Dimitrov viveu exatamente os dois opostos nesta segunda-feira (7). O búlgaro fazia um jogo excelente e ia vencendo ninguém menos do que Jannik Sinner, número 1 do mundo, nas oitavas de final de Wimbledon. Porém, ele se machucou e teve que abandonar a partida no terceiro set, enquanto vencia por 2 a 0.

Dimitrov sacou e sentiu uma dor forte no peitoral, desabando no meio da quadra, precisando de atendimento médico. Posteriormente, ele abandonou a partida e, assim, foi eliminado do Grand Slam.

O curioso é que o atleta, que estava muito bem na partida, anotou um ace no fatídico saque, e fechou o game, fazendo 2 a 2 contra o rival no terceiro set.

Até então, ele dominava Sinner de forma inquestionável, vencendo as duas primeiras parciais, por 6/3 e 7/5 e deixando o adversário em situação bastante ruim no jogo.

Porém, com a desistência de Dimitrov, o italiano “deu sorte” e segue no torneio e agora se prepara para enfrentar Ben Shelton, dos Estados Unidos, nas quartas de final. O duelo, assim como todos os jogos de Wimbledon, terá transmissão do Disney+.

‘Não vejo essa partida como uma vitória’

Após a partida, Sinner concedeu entrevista e se mostrou bastante emocionado com o que aconteceu com o colega, que vem passando por alguns problemas físicos recentemente.

“Não sei o que dizer, honestamente. Grigor é um ótimo jogador, todos nós vimos isso hoje. Ele não tem tido muita sorte nos últimos anos, mas é um jogador incrível e um amigo muito bom. Nós nos entendemos muito fora de quadra também. Vendo-o nessa posição, se tivesse chance dele jogar a próxima fase, ele mereceria. Espero que ele tenha uma rápida recuperação. É uma infelicidade tremenda. Não vejo essa partida como uma vitória. É um momento muito infeliz para todos nós testemunharmos. Nos últimos Grand Slams ele lutou com uma série de lesões, e vê-lo sofrer novamente com esse tipo de lesão agora é muito difícil”, iniciou ele, voltando a elogiar Dimitrov.

“Todos nós vimos a sua reação e o quanto ele se importa com o esporte. Ele é um dos jogadores mais dedicados do circuito e é uma pena. Obrigado por terem vindo, mas esse não é o fim que queríamos ver e é muito triste. Desejamos a ele tudo de melhor. Vamos dar uma salva de palmas a ele e à sua equipe.”



ESPN – Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE