PUBLICIDADE

Dechra leva tecnologias de ponta e soluções inovadoras para cães e gatos nos Congressos MedVep 2025 – Portal Cães e Gatos

Reforçando o seu compromisso com a inovação e a ciência, a Dechra marcou presença nos congressos MedVep 2025, eventos realizados de forma simultânea de 30 de outubro a 1 de novembro, em Foz do Iguaçu. Segundo Rafaele Pinhão, coordenadora técnica da linha pet da Dechra, o destaque foi o ecossistema Dechra, que está transformando a […]

Reforçando o seu compromisso com a inovação e a ciência, a Dechra marcou presença nos congressos MedVep 2025, eventos realizados de forma simultânea de 30 de outubro a 1 de novembro, em Foz do Iguaçu.

Segundo Rafaele Pinhão, coordenadora técnica da linha pet da Dechra, o destaque foi o ecossistema Dechra, que está transformando a forma como médicos-veterinários e tutores compreendem e tratam doenças em animais de companhia.

Entre as inovações apresentadas estão os modelos anatômicos em 4D, que reproduzem órgãos como orelhas e rins, permitindo visualizar a progressão de enfermidades, como as renais crônicas.

“Essa é uma ferramenta que tem um papel educacional importante, tanto para o médico-veterinário quanto para a instrução das famílias. Ela ajuda a explicar de maneira mais clara o avanço das doenças e o impacto dos tratamentos”, explicou Pinhão.

Linha de medicamentos

Entre os principais medicamentos promovidos pela Dechra no evento estão o Osurnia, uma alternativa para o tratamento otite em cães.

De acordo com Rafaele, o produto apresenta ação prolongada, permitindo adesão facilitada por parte dos tutores.

“Com apenas duas aplicações, o Osurnia mantém um tempo estendido de exposição ao medicamento, garantindo maior eficácia e comodidade”, destacou.

O fármaco é considerado tratamento de primeira linha para a condição e tem sido amplamente reconhecido pela sua praticidade e resultados clínicos.

Já no âmbito da Endocrinologia e reforçando sua posição de líder global na área, a Dechra também apresentou o Felimazole, a primeira droga licenciada especificamente para tratar o hipertireoidismo felino.

O medicamento atua inibindo a enzima tireoperoxidase, responsável pela produção dos hormônios tireoidianos, proporcionando um controle eficaz e seguro da doença.

“O diferencial do Felimazole é a tecnologia ‘easy to give’. Seu revestimento açucarado facilita a administração, reduz o estresse do paciente felino e garante maior conforto para os tutores”, ressaltou a coordenadora técnica.

Com essas soluções, a Dechra reforça seu compromisso com a ciência, a inovação e o bem-estar animal, oferecendo tecnologias que simplificam a rotina clínica e elevam o padrão de cuidado veterinário.

LEIA TAMBÉM:

Livro “Tratado de Geriatria Felina” é lançado durante os Congressos Medvep 2025

Cães e Gatos- Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE