Para um chef de superestrela francês cujo restaurante homônimo de Nova York recebeu duas estrelas Michelin, o comportamento de Daniel Boulud é inesperadamente descontraído e jovial.
Sua foto de perfil de zoom mostra duas versões de Boulud olhando um para o outro através de um espelho – um de preto e um em branco – esclarecendo claramente para denotar o bem e o mal. Enquanto ele diz que a representação é “muito eu de ambos os lados”, você realmente não saberia por falar com ele. Boulud está rindo quando vira a câmera no telefone para me mostrar o almoço, que consiste em frango com manteiga e uma grande garrafa de vidro de Evian. “Eu cresci em Evian na França – e cresci como jovem chef em restaurantes que bebem”, diz Boulud.
Juntamente com Evian e American Tennis Star, Francis Tiafoe, Boulud organizou uma experiência de visualização aprovada por Daniel para as rodadas finais do US Open, com um menu de edição limitada no restaurante Daniel (para um pequeno tratamento para aqueles de fora de Nova York, caixas com alguns dos sabores do menu estão disponíveis no Goldbellly).
Pegamos Boulud pouco antes do seu cardápio lançado e, como sempre, ele era uma fonte de conhecimento sobre o que as pessoas deveriam manter em suas cozinhas. Abaixo, ele compartilha seus utensílios de cozinha favoritos, bem como o ingrediente que ele acredita separar o bem do grande em seu coquetel favorito.
Daniel Boulud Kitchen 12 “Frigideira de aço inoxidável
Sardel Daniel Boulud Kitchen 3QT Pan essencial
Sardel Daniel Boulud Kitchen 12 ”Frigideira de aço inoxidável
Boulud fez uma parceria com a marca de utensílios de cozinha Sardel para sua própria linha de panelas e panelas, e ele está encantado em me dizer que os usa em sua própria casa. “Gosto de cozinhar uma refeição de um quoto”, explica ele. “Então você sempre precisa de uma ótima coleção de panelas e panelas – é definitivamente uma obrigação.”
Facas francesas Sabatier

K Sabatier Olive Wood 10 “Chef’s Knife
Quando se trata de facas para o cozinheiro doméstico, Boulud é cauteloso em recomendar facas japonesas, dizendo que as acha “desconfortáveis”. No que será uma surpresa para ninguém, ele geralmente pega uma faca francesa, com Sabatier sendo uma de suas marcas preferidas.
Michel Bras Paring Knife

Michel Bras Sheep’s F-F-Fate Knife, 3 “
Se você é realmente atraído pelo aço temperado frequentemente encontrado em facas japonesas, Boulud recomenda os conjuntos “meio japonês, meio francês” fabricados pelo chef francês Michel Bras. “É uma faca bonita, e o aço é um aço temperado que não é aço de Damasco, mas é muito parecido e é realmente fantástico”.
Uma espátula de madeira muito boa
Williams Sonoma Olivewood Turner
Crate & Barrel Acacia Solid Turner Spatula
Uma coisa que Boulud é realmente apaixonada por ter o tempo todo na cozinha é uma espátula de madeira. Além do fato de que a madeira é “macia, nunca fica quente ou quente e é natural”, Boulud tem um laço sentimental ao objeto.
“Depois que meu pai se aposentou como fazendeiro, ele comprou ferramentas de madeira e uma máquina de madeira de seu tio que estava ficando velho demais para trabalhar com ela”, explica Boulud. “Ele começou a criar todos os tipos de ferramentas, incluindo espátulas de madeira. Trinta anos atrás, quando eu abri o Cafe Boulud, ele me surpreendeu com uma caixa cheia de espátulas de madeira, e ele queimou o logotipo do Cafe Boulud em todas as alças. Ainda hoje eu ainda cozinho com suas espátulas sempre.”
Boulud também explica que uma espátula de madeira é a ferramenta ideal para fazer ao fazer ovos mexidos, que é o único prato que ele realmente acredita que todos devem ser capazes de fazer. “Ovos mexidos podem ser delicados, amanteigados, ricos e você pode se casar com outras coisas – a formar com Brioche, com salmão defumado, caviar, trufa – você nomeia.”
A adição de coquetel perfeita

Eu sou um cara de Negroni, mas gosto do Negroni branco com gim e Suze, e colocamos um pouco de vermute seco e um pouco de limão “, diz Boulud.” É o meu caminho porque amo a amargura da suze “.