Em uma quarta-feira à noite, no início de maio, Bon Appétit organizou um impressionante jantar de quatro pratos na biblioteca pública de Nova York. Convidados, incluindo Anna Wintour, GQ’s Vai Welch, Jon Hamm, e O Nova York David Remnick, escalou a escada de mármore da biblioteca para a sala de Edna Barnes Salomon, que havia sido transformada em, como editor de Bon Appétit em Chief Jamila Robinson descreveu: “O melhor restaurante da América”.

Foto de Hannah Turner-Harts
Por uma noite, Robinson reuniu quatro dos chefs mais respeitados do mundo de todo o país para criar uma experiência culinária extraordinária completamente exclusiva da noite. Os renomados chefs obtiveram um total combinado de “nove estrelas Michelin, 19 Awards James Beard e muitos outros elogios”, disse Robinson em seus comentários.

Jamila Robinson, de Bon Appétit
Foto de Hannah Turner-HartsA noite começou com os martinis do icônico bar Bemelmans, juntamente com os hors d’oeuvres passados criados pelo Chef Junghyun Park, do Atomix. Os hóspedes desfrutavam de pequenas mordidas de mexilhões salgados cheios de atum rabilho, torradas de sardinha de gochujang picantes e um elegante tartare de carne coreana. O jantar sentado da noite começou com um prato de Gregory Gourdet, diretor de culinária do recentemente inaugurado Maison Passarelle, e o proprietário do chef de Kann de Portland, nomeado um dos melhores restaurantes novos de Bon Appétit de 2023. Em seguida, veio Jordan Kahn, do gracioso curso principal de turbo -selvagem de Vespertine, que chegou envolto em um ninho escultural feito de beterraba seca. A capela da refeição foi uma abordagem de dar água na boca de Panna Cotta por Laura Cronin, do Eleven Madison Park, reimaginada com sabores sazonais da primavera: morangos, flor de cerejeira e rosa.
Cada curso foi acompanhado de um emparelhamento de vinho com curadoria de Cassandra Felix, do restaurante Daniel, liderado por Daniel Boulud. Enquanto os convidados desfrutavam desta refeição única na vida, eles receberam uma apresentação pelo pianista Earl Jones, um compositor vencedor do Emmy e pianista residente no Bar Bemelmans.
“Todos temos estilos muito diferentes, mas foi legal estar juntos e ter esse momento de Nova York”, disse Gourdet sobre a noite. “Para poder reunir esse grupo de pessoas”, continuou ele, “é muito, muito, muito especial – muito raro. Estou trazendo um menu para casa porque não sei quando nossos nomes estarão juntos em um menu juntos.”