PUBLICIDADE

Conta de luz no Brasil terá custo adicional da bandeira tarifária amarela em maio

A mudança da bandeira tarifária, que desde dezembro do ano passado vinha permanecendo verde, sem cobranças extras, ocorreu devido à redução das chuvas SÃO PAULO (Reuters) – As contas de luz terão bandeira tarifária amarela no mês de maio, com custo adicional aos consumidores, anunciou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A […]

A mudança da bandeira tarifária, que desde dezembro do ano passado vinha permanecendo verde, sem cobranças extras, ocorreu devido à redução das chuvas

SÃO PAULO (Reuters) – As contas de luz terão bandeira tarifária amarela no mês de maio, com custo adicional aos consumidores, anunciou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A mudança da bandeira tarifária, que desde dezembro do ano passado vinha permanecendo verde, sem cobranças extras, ocorreu devido à redução das chuvas com transição do período chuvoso para o período seco do ano, disse a agência reguladora.

“Com o fim do período chuvoso, a previsão de geração de energia proveniente de hidroelétrica piorou, o que nos próximos meses poderá demandar maior acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara”, acrescentou a Aneel.

Continua depois da publicidade

A bandeira amarela impõe um custo extra de R$1,885 a cada 100 kWh consumidos.

A bandeira amarela em maio já vinha sendo prevista por consultorias, que apontavam também a possibilidade de custos ainda maiores nos próximos meses, com acionamento das bandeiras vermelha 1 e 2 nos próximos meses.

Infomoney – Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE