PUBLICIDADE

Como os servidores realmente se sentem sobre a lei “sem impostos sobre dicas”

Em 4 de julho, a One Big Beautiful Bill Act foi assinada em lei, reestruturação, entre outras mudanças monumentais, a maneira como as dicas seriam tributadas para os trabalhadores do serviço. A lei é o cumprimento de uma promessa de campanha que Trump fez quase exatamente um ano antes em um discurso de campanha em […]

Em 4 de julho, a One Big Beautiful Bill Act foi assinada em lei, reestruturação, entre outras mudanças monumentais, a maneira como as dicas seriam tributadas para os trabalhadores do serviço. A lei é o cumprimento de uma promessa de campanha que Trump fez quase exatamente um ano antes em um discurso de campanha em Las Vegas em 9 de julho de 2024. “Porque quando eu chegar ao cargo, não cobraremos impostos sobre dicas.”

Embora seja coloquialmente referido como “nenhum imposto sobre dicas”, a legislação não é tão direta quanto simplesmente eliminar todos os impostos sobre as gratificações. A Seção 70201 da Nova Lei afirma: “Deverá ser permitida como dedução um valor igual às dicas qualificadas recebidas durante o ano tributável incluído nas declarações fornecidas ao indivíduo”.

Mas “há um limite de quanto nas dicas você pode deduzir para os propósitos que afetam o imposto de renda-até US $ 25.000”, explica Garrett Watson, diretor de análise de políticas da Tax Foundation, um think tank focado na política tributária. Também existem restrições de renda na dedução. “Se você tiver renda acima de US $ 150.000 se for solteiro ou US $ 300.000 se estiver arquivando em conjunto, o valor dessa dedução elimina”, diz Watson.

A idéia de uma dedução fiscal baseada em gorjeta recebeu um amplo apoio de ambos os lados do corredor-Kamala Harris também endossou a política na trilha da campanha-mas agora que é lei, como isso pode impactar os servidores? O sistema de gorjeta está no centro das atenções nos últimos anos, criticado por suas fundações racistas e cada vez mais impopular com os clientes que começaram a sentir fadiga da ponta. Essa nova legislação está posicionada como um passo adiante para um sistema que há muito tempo necessária. Poderia ter um impacto significativo nas finanças dos servidores e barmen, ou tudo é fumaça e espelhos embrulhados em um ponto de discussão populista brilhante?

A diminuição da carga tributária sobre os trabalhadores com gorjetas parece boa no papel, mas a pesquisa mostra que o efeito será relativamente limitado. Pesquisas do Centro de Política Tributária mostram que 40% das famílias com trabalhadores com gorjetas não receberiam nenhum benefício. Em média, o mesmo relatório concluiu que a economia de impostos chegaria a US $ 1.800 por ano, ou US $ 35 por semana.

Para alguns servidores, qualquer economia é um benefício. “Cada dólar vai longe”, diz Louis Leffler, um servidor em Denver. “Isso me ajuda a dar a meu filho uma aula de música ou uma aula de natação.”


Como a indústria de restaurantes está respondendo a “nenhum imposto sobre dicas”

Os defensores da indústria de restaurantes têm outras preocupações. Saru Jayaraman, presidente de um salário justo, uma organização sem fins lucrativos nacional que defende a abolição do salário subminimum, chama o “imposto sobre dicas” de arenque vermelho. Muitos trabalhadores com gorjetas, ela diz, não ganham dinheiro suficiente para ter que pagar imposto de renda federal. Os dados do Yale Budget Lab, um Centro de Pesquisa de Políticas Não Partidárias, apóiam a posição de Jayaraman. De acordo com um relatório de junho de 2024, 37% dos trabalhadores com gorjeta tinham renda baixa o suficiente para não enfrentar o imposto de renda federal em 2022. O mesmo relatório estima que apenas 2,5% da força de trabalho está em ocupações de gorjeta. Ambos os números sugerem que as dicas não tributárias teriam benefícios limitados para os trabalhadores de gorjetas e, certamente, para a força de trabalho americana mais ampla.

E, embora o projeto tenha benefícios muito limitados para os trabalhadores com gorjetas, também apresenta grandes cortes nos benefícios do Snap e do Medicaid, ambos os serviços sociais nos quais os trabalhadores de restaurantes devem se apoiar, de acordo com um relatório recente de um salário justo. O Snap enfrenta US $ 186 bilhões em cortes de financiamento, enquanto o Medicaid será reduzido em quase US $ 1 trilhão.

Leia mais

PUBLICIDADE