Com uma programação intensa e repleta de temas atuais, o COMDOR 2025, evento realizado em Campinas (SP) entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, é uma oportunidade de aprimoramento profissional e network para médicos-veterinários.
Segundo o organizador do congresso, Dilso Bloot, estão participando desta edição 520 profissionais e estudantes da área.
“Estamos com grande expectativa para o evento. Durante esses três dias os participantes encontram muito aprendizado, atualização e oportunidade de negócios através de palestras e da presença de empresas de todas as regiões do país”, comenta.
Programação multidisciplinar do COMDOR 2025

A programação deste ano conta com palestras ministradas por profissionais renomados, que abordam temas muito atuais relacionados ao tratamento da dor naqueles que não podem falar, os animais.
Para Rodrigo Mencalha, médico-veterinário que tem uma participação ativa na grade científica do congresso, participar do COMDOR 2025 é uma grande experiência.
“Vir ao COMDOR é sempre uma expectativa. Eu costumo dizer que a cada dois anos eu vivo a melhor semana da minha vida que, inclusive, ocorre próxima do meu aniversário. Reunir mais de 500 médicos-veterinários obcecados para tratar a dor dos pacientes é impagável”, afirma.
De acordo com ele, ninguém deveria sofrer em silêncio, sobretudo os animais, que não possuem a capacidade de verbalizar. “É motivo de muito orgulho ter tanta gente aqui. Tem profissionais do Nordeste, Norte, Centro-Oeste e até da América Latina”, relata.
Além disso, Rodrigo comenta que para a grade deste ano a ideia foi criar uma programação que englobasse tanto os veterinários clínicos que tratam a dor, quanto fisioterapeutas e quem atua no comportamento animal.
Devido ao grande sucesso, Dilso Bloot conta que o próximo COMDOR já tem data marcada: “Estamos tão felizes com o evento, que marcamos a próxima edição para julho de 2027 aqui em Campinas (SP)”, finaliza.
LEIA TAMBÉM:
Congresso de Dor e Anestesiologia Veterinária, o COMDOR, acontece nesta semana