A maioria das pessoas está familiarizada com a textura arejada do bolo de comida de anjo. Eles sabem o que estão se encontrando com uma esponja amarela clássica. Mas poucos experimentaram a alegria de Chiffon. Como a sensação de Gossamer de seu tecido homônimo, o bolo de chiffon é alegremente macio. Cavar em uma fatia é um sonho realizado para qualquer criança que imaginasse morder a nuvem mais fofa do Care Bear Kingdom.
Imagine, então, o aroma suave de raspas de limão perfumado em toda a nuvem de bolo. E no final de cada mordida, uma espiga de citros do suco cítrico misturou -se na massa. É isso que você recebe com esta receita Bon AppétitEdição de julho de 1991. E, para mim, não há bolo melhor para a primavera.
Conteúdo do Instagram
Esse conteúdo também pode ser visualizado no site em que se origina.
Então, o que é exatamente o bolo de chiffon? Como a comida de anjo, ele recebe sua altura elevada de claras de ovos chicoteados. Mas onde a comida de anjo evita a gordura, os bolos de chiffon são enriquecidos com gemas e óleo, fazendo com que sua migalha ultra plush. Essa dicotomia de luz e rica é o que distingue chiffon de outros bolos; Muitas vezes me perguntei sobre o meu rosto em uma fatia, como aquela mulher e seu pão. Sua leveza também torna o bolo de chiffon extremamente versátil-mais adequado para uma sobremesa de Páscoa de All-Frills, pois é o fim de um grande jantar de frango com churrasco no quintal, onde todos juram que “não poderiam comer mais uma mordida”. Dia das Mães? Claro. Brunch com a equipe? Eles vão adorar.
Se você está preocupado com a classificação de dificuldade deste bolo, não seja. Você só precisará de uma batedeira para chicotear as claras. Quando os ovos e o óleo são misturados com os ingredientes secos, as gorduras protegem a farinha, desencorajando a formação de glúten. A partir daí, você dobra em seus brancos – com termos de grande porte; As claras e as gorduras não são amigas – coloque a massa na panela e assada.
Duas dicas. Parece errado, mas não Unte a panela. A massa arejada precisa subir nas laterais e não será capaz de fazê -lo se estiver com manteiga ou lubrificada. E não se esqueça de virar a panela de cabeça para baixo, pois o bolo esfria para impedir que ele cai.
Os editores dos anos 90 da BA sugerem cobrir o chiffon de limão com açúcar em pó e servindo com framboesas e chantilly adoçado. Mas vou dar outro truque do meu jardim de delícias de limão. Blitz sobre ½ xícara de açúcar em pó com ½ colher de chá. ácido cítrico Em um moedor de especiarias e polvilhe a mistura sobre o bolo com um filtro de malha fina. A combinação de açúcar ácido fornece ao revestimento um sabor doce concentrado que leva para casa o Tang de limão. Isso vai acordar você – apenas o que a primavera deve fazer.
