Na estreia da ”Era Ancelotti”, o Brasil ficou no empate sem gols com o Equador, nesta quinta-feira (5), no estádio Monumental de Guayaquil, em partida válida pela 15ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Com atuação abaixo do esperado, a seleção verde e amarela não convenceu em seu primeiro compromisso com o novo comandante.
O resultado deixou a Canarinho ainda não 4ª colocação, já que o Uruguai perdeu para o Paraguai. No entanto, ainda pode perder posição se a Colômbia vencer o Peru nesta sexta.
Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Brasil agora se prepara para seu próximo desafio diante do Paraguai na terça-feira (10), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Já os uruguaios, que poderiam ter garantido classificação antecipada à Copa do Mundo caso vencessem nesta quinta, encaram o Peru na última partida dessa Data Fifa.
O jogo
Na estreia da Era Ancelotti, faltou brilho à seleção brasileira. No 1º tempo, o Equador até começou melhor, mas o primeiro lance mais ”perigoso” foi do Brasil.
Aos 21 minutos, após troca de passes rápida, Gerson optou por tocar para Vinicius Jr. ao invés de chutar para o gol, desperdiçando uma boa chance.
Depois, aos 30, Vanderson tentou aproveitar a falha da defesa equatoriana, porém, mesmo livre marcação, acabou desarmado.
A seleção da casa respondeu aos 37, quando Yeboah chutou de fora da área e Alisson defendeu em dois tempos.
O Brasil voltou trocando passes no 2º tempo, mas com muita dificuldade para passar do meio de campo, enquanto os equatorianos esperavam um erro para sair no contra-ataque.
A partir dos 20, a partida ficou truncada. Até que aos 30, Casemiro finalizou forte e o goleiro Gonzalo defendeu.
Na sequência, Estupiñán bateu de chapa e também colocou Alisson para trabalhar.
O Brasil seguiu com a posse de bola até os acréscimos, mas continuou com muita dificuldade para sair do campo de defesa. No fim, somou apenas um ponto na estreia de seu novo treinador.