Como o Wine Guy do meu grupo de amigos, recebo muitas mensagens de texto ou DMs de amigos, familiares e conhecidos me perguntando sobre tais e tais garrafas, ou uma foto tirada às pressas de uma lista de vinhos e uma exortação de uma única palavra: “Socorro!” Pesada é a cabeça que usa a coroa.
Mas a questão é que o vinho não precisa ser tão complicado. Quando se trata do meu trabalho na Bon Appétit, estou mais interessado em ajudar as pessoas a relaxarem na hora de comprar vinho e seguirem seus instintos. O vinho não é, na minha experiência, uma coisa grande e assustadora. Na melhor das hipóteses, é um ponto de exclamação em uma refeição já maravilhosa. Para mim e para a equipe Bon Appétit, é uma desculpa para passar ainda mais tempo à mesa de jantar.
Com essa refeição em mente, organizamos uma loja de vinhos online projetada para pessoas que gostam de receber, cozinhar, jantar e beber. Pense na Bon Appétit Wine Shop como uma alegre viagem ao redor do mundo. Fizemos parcerias com profissionais do vinho e vinícolas de regiões como o Vale do Loire e a Alsácia, na França, até o Cabo Ocidental, na África do Sul, e Paso Robles, na Califórnia, para oferecer garrafas que pedem para serem servidas em seu próximo jantar.
Você encontrará de tudo, desde um ensolarado vinho branco siciliano (cultivado de forma sustentável, é claro) que adora frutos do mar, ou um tinto espanhol escuro destinado a acompanhar costelinhas refogadas. Ou talvez você só precise de algo clássico para acompanhar um frango assado comprado em uma loja. Para esse fim, mantivemos nosso foco na compatibilidade alimentar, na acidez, no corpo e no sabor, para maximizar sua experiência de consumo. Basta pôr a mesa e servir.
Isto não é apenas vinho. É bom apetite, em cada copo.

