PUBLICIDADE

BBB PET? Hotel para cães no Rio de Janeiro oferece aos tutores acompanhamento 24 horas dos pets

Para muitos tutores os animais de estimação são como filhos e não é fácil deixá-los sob os cuidados de pessoas desconhecidas. A médica-veterinária Gabriela Lahude Salim compartilhava dessa preocupação e, por não encontrar uma hospedagem que confiasse 100% no Rio de Janeiro, decidiu criar o seu próprio hotel para cães. “Eu me formei no Rio […]

Para muitos tutores os animais de estimação são como filhos e não é fácil deixá-los sob os cuidados de pessoas desconhecidas. A médica-veterinária Gabriela Lahude Salim compartilhava dessa preocupação e, por não encontrar uma hospedagem que confiasse 100% no Rio de Janeiro, decidiu criar o seu próprio hotel para cães.

“Eu me formei no Rio Grande do Sul e mudei para o Rio de Janeiro há 12 anos. Quando cheguei aqui tive muita dificuldade em encontrar um hotel para deixar o meu bulldog “gaúcho” temperamental quando fosse visitar a minha família”, relembra.

Na época, Gabriela atuava na área de fisioterapia veterinária e já era sócia da Clínica Freedom com o médico-veterinário Rodrigo Luis.

Além da sua própria dificuldade, a profissional também percebeu que seus clientes enfrentavam esse impasse e foi então que ela e Rodrigo decidiram ampliar a gama de serviços e investir na hospedagem para cães.

“Eu quis montar um hotel a partir da minha própria necessidade, oferecendo um serviço exatamente como eu desejava para os meus cães”, conta.

Um dos diferenciais do hotel para cães são os quartos individuais com televisão (Foto: Portal Cães e Gatos)

Monitoramento 24 horas

Segundo a médica-veterinária, é muito comum que quando se deseja visitar os hotéis para cães seja necessário marcar um horário.

“Na Freedom não temos isso, é tudo muito transparente. Quando você entra na clínica já consegue ver o que está acontecendo em todos os ambientes, desde a recepção até o jardim e os quartos dos cães”, comenta.

Outro grande diferencial do serviço é o monitoramento via câmera 24 horas por dia.

“Nós temos câmeras que funcionam 24 horas e podem ser acessadas pelo cliente a partir de um aplicativo. Os tutores conseguem ver tanto a parte de fora, quanto os outros cantinhos, a qualquer momento”, cita.

Mesmo sendo uma grande responsabilidade, para Gabriela esse acesso contínuo dos tutores proporciona a eles mais tranquilidade e gera mais credibilidade ao serviço.

“O “BBB” faz com que os clientes confiem ainda mais no nosso trabalho, pois eles podem ver o que está acontecendo o tempo todo sem que nada fique escondido. Oferecemos total transparência e se der alguma coisa errada, nós avisamos que deu errado”, pontua.

Todos os cães são bem-vindos

De acordo com Salim, a ideia da hospedagem é atender animais com diferentes necessidades.

“Fazemos a hospedagem de cães paralíticos, cadeirantes e até os diabéticos, que precisam de insulina. Qualquer necessidade do animal nós nos adaptamos para atender”, pontua.

Além disso, com relação as raças, a sócia comenta que as mais comuns são golden retriever e border collie. Possivelmente, o motivo é o nível de energia desses animais, que requerem um espaço adequado para se exercitarem e interagirem.

Contudo, independente de comorbidades, para ficar no hotel é preciso estar com a saúde em dia.

“Nós exigimos uma carteira de vacinação atualizada. No mais, o tutor pode trazer brinquedos, comida, caminha, o que quiser”, afirma.

Na área externa os cães podem se divertir na piscina e no jardim (Foto: Divulgação)

Infraestrutura

A infraestrutura do hotel para cães foi pensada para que os hóspedes se mantenham confortáveis e entretidos durante a hospedagem.

“Aqui é como um parque de diversões. Nós temos piscina, pessoas cuidando e brincando com os animais o tempo todo e proporcionamos contato com outros pets para os que gostam”, explica.

Ao contratar o serviço é possível ainda escolher entre duas categorias de hospedagem. Uma delas garante mais acesso a outros cães, enquanto a outra é mais exclusiva e conta até com televisão. Por lá também há jardim e área externa com brinquedos e piscina para os momentos de lazer.

Caso a ideia não seja hospedagem, também é oferecido o serviço de creche, no qual os pets passam algumas horas do dia.

“Eu sou bem orgulhosa desse serviço, porque ele é um serviço difícil, que fazemos muito bem. Eu confio muito na minha equipe e isso faz com que não eu não tenha dor de cabeça. Tudo o que queremos é fazer o melhor para os nossos hóspedes”, finaliza Gabriela.

FAQ sobre o hotel para cães no Rio de Janeiro

Como funciona o monitoramento 24 horas do hotel?

No hotel para cães da Clínica Freedom há câmeras em diferentes locais, que podem ser acessadas pelos clientes via aplicativo 24 horas por dia.

Como é a infraestrutura do hotel para cães?

No local há área externa com jardim, brinquedos e piscina e área interna com diferentes acomodações para os pets.

O hotel também aceita gatos?

Não, a hospedagem é específica para cães.

LEIA TAMBÉM:

Creche para cães: o que você precisa saber antes de matricular seu pet

Hotelzinho ou dog sitter: Qual o melhor para o meu cão?

Cães e Gatos- Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE