PUBLICIDADE

As 3 melhores misturas para bolo de chocolate que você pode comprar na loja

Existem poucas coisas tão positivas quanto fazer um bolo de chocolate do zero, mas às vezes isso simplesmente não é possível. Talvez seu filho esteja doente, ou você esteja atrasado, ou tenha esquecido de comprar cacau em pó processado na Holanda. É aí que uma ótima mistura para bolo de chocolate pode salvar o dia. […]

Existem poucas coisas tão positivas quanto fazer um bolo de chocolate do zero, mas às vezes isso simplesmente não é possível. Talvez seu filho esteja doente, ou você esteja atrasado, ou tenha esquecido de comprar cacau em pó processado na Holanda. É aí que uma ótima mistura para bolo de chocolate pode salvar o dia.

As primeiras misturas para bolo foram lançadas há quase um século pela P. Duff and Sons, uma empresa com sede em Pittsburgh que patenteou um processo para desidratar massa de bolo. Mas foi só depois da Segunda Guerra Mundial que a mistura para bolo pré-fabricada realmente se tornou popular. Foram as mesmas marcas que hoje dominam o espaço nas prateleiras dos supermercados – Betty Crocker, Pillsbury e Duncan Hines – que conquistaram uma posição mais forte junto aos consumidores americanos.

As misturas para bolo embaladas são convenientes, é claro: adicione alguns ovos, óleo e água, coloque a forma cheia de massa no forno e pronto. Mas eles pode seja versátil: troque a água por um líquido que adicione um pouco de vigor – café, por exemplo, em um bolo de chocolate. Ou use um azeite brilhante e verdejante no lugar do óleo neutro para adicionar uma camada de complexidade a qualquer bolo embalado. Se você não tem tempo para uma receita de bolo totalmente caseiro, ainda pode fazer algo único e cheio de sabor. Mas primeiro, você precisará de uma mistura para bolo de qualidade.

Para encontrar a melhor mistura para bolo de chocolate que você pode comprar na loja, submetemos 13 marcas a um teste cego. No final, nossos provadores selecionaram três misturas que concordaram que resultaram nos bolos mais elásticos e achocolatados.

Uma vista lateral de uma fatia de bolo de chocolate fosco em um prato.

Quer uma fatia?

Foto de Travis Rainey, Food Styling de Kaitlin Wayne

Como escolhemos os produtos

Começamos nossa busca para este teste de sabor examinando o máximo possível de marcas de supermercado conhecidas. Em seguida, consultamos análises existentes sobre mistura para bolo de chocolate em caixa para ver quais marcas poderíamos ter esquecido.

A mistura para bolo de chocolate em caixa está disponível em diversas variedades, incluindo comida do diabo, chocolate ao leite e calda de chocolate. Incluímos qualquer uma das subcategorias que apresentam o chocolate como sabor central, sem ingredientes estranhos. Não estão na lista: bolos de chocolate alemães, bolos Oreo, bolos de chocolate com caramelo e assim por diante. Isso significa que algumas marcas foram mais representadas do que outras: Duncan Hines tem quatro concorrentes em nosso teste de sabor, enquanto Whole Foods 365 tem apenas um, por exemplo.

Como configuramos nosso teste cego de sabor

Para reduzir o desperdício de alimentos, assamos cada mistura em cupcakes, em vez de rodelas inteiras de bolo (mais fácil de penhorar as sobras para um bando de colegas de trabalho que não estavam presentes). Os bolos foram assados ​​pela manhã, seguindo todas as instruções da embalagem, e fizemos a degustação naquela tarde, depois de deixar os cupcakes esfriarem por várias horas. Deixamos nossos cupcakes descongelados para que nossos provadores pudessem se concentrar apenas no bolo. Os provadores experimentaram cada amostra uma por uma, compartilhando notas sobre aparência, aroma, textura e sabor antes de passar para o próximo candidato. Depois de provar cada cupcake, eles identificaram vários destaques e provaram novamente antes de chegarem a um acordo sobre os favoritos.

Como avaliamos

Não estamos interessados ​​em um bolo que simplesmente gestos ao sabor do chocolate, disseram nossos provadores. Eles queriam uma expressão de chocolate séria, profunda e rica, tanto no aroma quanto na mordida. Idealmente, esse sabor de chocolate não seria simplesmente doce. Em vez disso, como o chocolate verdadeiro, teria algum elemento de complexidade: uma nota frutada ou um leve amargor para compensar um pouco da doçura da mistura.

Leia mais

PUBLICIDADE