PUBLICIDADE

Açafrão de Mara Rosa cresce no mercado pela qualidade e origem

No norte de Goiás, o açafrão da terra produzido em Mara Rosa conquistou espaço no mercado graças à sua qualidade, origem controlada e alto teor de curcumina. A tradição local, somada ao trabalho coletivo e ao cuidado com a produção, tornou o condimento um exemplo de sucesso no campo. Quem vive esse processo de perto […]

No norte de Goiás, o açafrão da terra produzido em Mara Rosa conquistou espaço no mercado graças à sua qualidade, origem controlada e alto teor de curcumina. A tradição local, somada ao trabalho coletivo e ao cuidado com a produção, tornou o condimento um exemplo de sucesso no campo.

Quem vive esse processo de perto é Magna Leles, uma das produtoras da região e com orgulho do açafrão. “Meu produto é com indicação geográfica, é o único do Brasil com esse selo. É plantado com minhas mãos e com minha equipe. A pureza, o amor e a responsabilidade com o meio ambiente fazem a diferença”, afirma Leles.

Além disso, ela destaca a importância do apoio técnico que recebe. “O Sebrae abriu as porteiras do sítio, foi a campo conosco e acompanhou todo o plantio do açafrão. Está com a gente até hoje”, conta a produtora.

  • Participe do Porteira Aberta Empreender: envie perguntas, sugestões e conte sua história de empreendedorismo pelo WhatsApp

Outro pilar fundamental para o fortalecimento da cadeia produtiva é a Cooperaçafrão, cooperativa que conecta os produtores, organiza o processo e viabiliza a comercialização. De acordo com Patrícia Aguiar, gerente da entidade. “A cooperativa articula com os produtores e faz todo o beneficiamento e comercialização. Nosso açafrão tem alto teor de curcumina e valor agregado por conta do clima e solo”, explica Patrícia.

Bem como, ela também reforça o impacto direto do selo de origem “A IG valoriza a produção, o produtor e abre portas para comercializar com mais valor”, conclui a gerente.

Portanto, o açafrão da terra de Mara Rosa não representa apenas um produto diferenciado. Ele carrega história, dedicação e um modelo de produção que valoriza tanto o solo quanto as mãos que o cultivam.

Canal Rural – Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE