A repercussão do uso da cannabis no mercado dos profissionais médicos-veterinários é um dos temas em debate no “1º Encontro sobre o uso da cannabis na Medicina Veterinária”.
O evento acontecerá no dia 28 de novembro, das 8h às 18h, no auditório Prof. Lauro Morhy, do Instituto de Química da UnB, em Brasília (DF).
O encontro é gratuito e reúne especialistas para tratar sobre avanços científicos, desafios regulatórios e novas aplicações da cannabis no cuidado animal.
A programação tem palestras, mesa-redonda e momentos de troca entre profissionais, pesquisadores e estudantes.
O médico-veterinário Lucas Cardoso, pesquisador e prescritor em associações, entre elas a Associação Brasileira do Pito do Pango (Abrapango), estuda o sistema endocanabinóide em animais e conduzirá duas apresentações: “Endocanabinoidoma” e “Uso da Cannabis em animais silvestres”.
O encontro ainda contará com falas sobre Farmacologia dos Fitocanabinóides, com o professor Edson, e sobre Legislação e Regulamentação com Rodrigo Montezuma.
Debates sobre potenciais usos da planta como biopesticida veterinário serão apresentados por Shand Santos, e haverá uma mesa-redonda com profissionais de diferentes áreas, discutindo o impacto da cannabis no mercado veterinário.
Realizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-DF) e pela Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UnB (FAV/UnB).
Com apoio do Grupo de Estudos em Medicina Equina, do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Sanidade Caprina e Ovina, e da Abrapango, o evento fortalece a base científica sobre terapias canábicas.

Fonte: Abrapango, adaptado por Cães & Gatos
FAQ sobre o Encontro sobre o uso da cannabis na medicina veterinária
Quando o encontro acontecerá?
O evento acontecerá no dia 28 de novembro, das 8h às 18h.
Precisa pagar para participar?
Não, o evento será realizado na UnB e possui entrada gratuita.
Quais serão os temas abordados?
A programação contará com palestras e mesas-redondas ministradas por profissionais e pesquisadores da área que abordarão temas como avanços científicos, desafios regulatórios e novas aplicações da cannabis no cuidado animal.
LEIA TAMBÉM:
Entidades trabalham para regulamentação do uso de cannabis na Medicina Veterinária
Uso da Cannabis na Medicina Veterinária entra em pauta na Alesp
Uso de cannabis na Medicina Veterinária avança e traz resultados positivos para pets e tutores


