SU: Considerando que o seu pão de macaco de maçã caramelo-
JS: Sim.
SU: … era completamente o oposto. Era um pão enriquecido, tinha manteiga e muito açúcar e usava a batedeira.
JS: Sim. E aquele tinha muito, eu quero dizer, uma migalha organizada. Você sabe o que eu quero dizer?
SU: Sim. Muito apertado. Quase como você abre uma esponja de cozinha, por exemplo.
JS: Sim, sim. Versus este, como é tão alta hidratação, quando você o corta, há variabilidade. Você pode ter grandes bolhas, algumas bolhas menores. E isso é uma coisa boa.
SU: Sim. O que eu gosto nesse pão é que não é amassado, usa o alongamento e as dobras. Mas também acho fascinante que seja um pão tão saboroso, mas você pode chegar em um dia do início ao fim. Não requer um descanso noturno como tantas receitas para massa magra.
JS: Sim. E é também por isso que adoro adicionar coisas estratégicas ao meu pão. Existe essa relação entre tempo e sabor quando você está fazendo pão. O processo de fermentação lento mais longo oferece esse sabor, que ferveja, eu não sei, o sabor desenvolvido por cerveja, o que é bom. E quando você faz massa rapidamente, às vezes pode provar, eu não sei, sem graça?
SU: Sim.
JS: E aqui estamos usando dois ingredientes incrivelmente saborosos, queijo e jalapenos, que só ficam mais saborosos quando queimam e cozinham para sempre.
SU: Verdadeiro.
JS: Portanto, essa é uma maneira de fazer um pão muito, muito rápido que tenha uma quantidade louca de sabor, mesmo que você não esteja realmente passando por um longo processo de fermentação.
SU: Eu amo isso, na verdade. Essa é uma abordagem bastante inteligente.
JS: Obrigado.
SU: Eu acho que a fermentação curta não afeta a textura. A textura ainda é perfeitamente adorável no pão. Mas, como você disse, adicionar esses ingredientes aumenta o sabor.
JS: Sim. E também tem um pouco de fermento.
SU: Quanto?
JS: Um pacote inteiro.
SU: Oh sério? Então, é como dois e um quarto de colher de chá, suponho.
JS: Eu acho que é exatamente isso. Sim.
SU: E que tipo de fermento?
JS: Fermento instantâneo, que-
SU: Bom. Foi um teste.
JS: Sim. Se você está ouvindo, você sabe. Você sabe. O que significa que eu posso apenas juntar tudo e não preciso me preocupar com o fermento que precisa de atenção especial ou florescer em um pouco de água morna ou algo assim, porque tudo vai ficar bem.
SU: Vamos fazer uma pausa rápida.
JS: E quando voltarmos, responderemos suas perguntas sobre hidratação, recheios e muito mais.
Bem -vindo de volta ao BA Bake Club.
SU: Jesse, tenho algumas perguntas para o ouvinte para você.
JS: Estou pronto.
SU: A primeira pergunta veio através do aplicativo epicólogo. “Você pode explicar por que escolheu a farinha para todos os fins para esta receita em vez de farinha de pão? E qual seria o resultado se a farinha de pão fosse usada?”

