PUBLICIDADE

A placa de cozimento do Made In trouxe uma crise muito necessária para minha vida

Tirar aquele primeiro brownie da frigideira é, para mim, um pesadelo. Sempre foi. Cavar uma espátula ou um cortador de bolo abaixo da borda de uma assadeira normal me dá migalhas de brownie que guardo para comer em silêncio, sozinho em um canto, depois de servir a todos os outros. Então, quando um anúncio de […]

Tirar aquele primeiro brownie da frigideira é, para mim, um pesadelo. Sempre foi. Cavar uma espátula ou um cortador de bolo abaixo da borda de uma assadeira normal me dá migalhas de brownie que guardo para comer em silêncio, sozinho em um canto, depois de servir a todos os outros. Então, quando um anúncio de uma assadeira – um utensílio de cozinha que parece ter sido projetado especificamente para resolver meu problema de brownie e bar por causa de suas paredes baixas – apareceu na tela do meu computador um dia, eu cliquei nele (algo que treinei para não fazer).

Feito em laje de cozimento

A placa de cozimento do Made In parece simples. Um retângulo de porcelana branca quase totalmente sem enfeites, pode não parecer nada mais do que uma assadeira mais rasa do que o normal. Mas fui em frente e encomendei um algumas semanas antes do Dia de Ação de Graças porque, no mínimo, ter um utensílio extra nesta época do ano nunca é uma má ideia. E estou feliz por ter feito isso. Ajudou a melhorar tudo o que fiz de maneira sutil e sorrateira.

Primeiro, o óbvio: brownies. Como esta placa não é tão profunda quanto uma assadeira normal, pensei que seria mais fácil fatiar e servir – e estava certo. A laje tem apenas 1,5 “de altura e não tive problemas para colocar uma espátula por baixo daquele primeiro canto de chocolate. Mas presumi que haveria uma compensação, que menos altura em meus brownies significaria quadrados mais secos e quebradiços. Tenho o prazer de dizer que não foi o caso. Usei uma antiga receita favorita minha, os brownies brilhantes e fudgy de Stella Parks de seu livro de culinária de 2017, Bravetarte meus brownies mantiveram seu núcleo macio sob uma crosta quebradiça no topo.

Variações de brownies e barras têm um conjunto de usos bastante limitado, então eu queria ver o que mais poderia fazer com o prato. Como a placa de cozimento estende a superfície de tudo o que você está colocando no forno, dando-lhe mais exposição ao calor elevado, qualquer coisa que seja melhor com uma superfície crocante me pareceu um candidato para o tratamento da placa. O prato é um verdadeiro 13×9 “, conforme listado; tenho outras assadeiras mais altas, faturadas como 13×9″ que na verdade medem muito menores – uma que uso com frequência acabou tendo uma área de superfície de apenas 11,5×7,75”.

E com certeza, quando experimentei outras receitas na assadeira, obtive uma crocância mais deliciosa. Um macarrão com queijo cozido no Made In tinha apenas uma colher de profundidade, o que significa que cada mordida tinha a garantia de um pouco de crosta crocante de parmesão panko. E minha decisão imediata de fazer meu recheio de Ação de Graças na assadeira produziu os melhores resultados que já obtive no Dia do Peru: a mistura perfeita de úmido por baixo e crocante por cima.

Não irei tão longe a ponto de dizer que a laje Made In é a única assadeira que você precisa (seus pobres bolos seriam tão desafiados verticalmente), mas rapidamente provou que faz muito mais na minha cozinha do que eu pensava que um simples retângulo de porcelana poderia.

Descubra mais itens que recomendamos

Leia mais

PUBLICIDADE