O que sairíamos: As alças de aço da Global são mais finas do que a maioria de seus concorrentes, tornando -os mais adequados para garras de pinça e não a opção mais confortável para segurá -la pela alça. Também pode ficar liso se suas mãos estiverem molhadas, o que adiciona uma camada de perigo à faca. Além disso, o aço inoxidável Cromova 18 da Global tem excelente resistência à ferrugem, mas é tão difícil quanto o aço principal em nossas melhores escolhas. Isso significa que você provavelmente precisará aprimorar e aprimorar a borda desta faca com mais frequência.
Melhor orçamento Nakiri: Mercer Culinary Genesis Nakiri

Mercer Culinária Gênesis Nakiri
Prós
- Afiado
- Preço acessível
Contras
- Alça volumosa
- Aço de baixa qualidade
Comprimento: 7 polegadas
Material da lâmina: Aço inoxidável de alto carbono
Manusear material: Santoprene
Para uma faca de nível básico, a Gênesis Culinária Mercer teve um bom desempenho a um preço impressionantemente acessível.
O que amamos: A Mercer Culinary faz facas acessíveis com aço inoxidável alemão de alto carbono, e seu Genesis Nakiri teve um desempenho surpreendentemente bem por seu preço acessível. Fora da caixa, a borda era apenas um pouco menos nítida do que as melhores escolhas e atingiu nossos testes de corte e fatia. Um pouco mais pesado do que parte de sua concorrência, o Gênesis conseguiu usar esse peso para cortar através de cenouras fibrosas com baixa resistência. Também era ágil o suficiente para fazer cortes de precisão através do pepino, apesar de seu peso e alça volumosa. O reforço integrado também forneceu um ponto de alcance sólido na faca, que, apesar de seu peso, era equilibrada em geral.
O que sairíamos: Nossa maior reclamação com esta faca foi a alça volumosa. Enquanto apreciamos seu material aderente (é feito de algo chamado Santoprene, que parece um plástico emborrachado), a alça não estava nivelada com o reforço e podia prender facilmente a água na fenda durante a limpeza. É também uma faca produzida em massa com aço de carbono mais baixo, o que significa que você provavelmente precisará afiá-lo com mais frequência do que nossas principais escolhas. Ainda assim, com um preço em torno de US $ 40 no momento da redação deste artigo, é um ótimo valor e um bom complemento para qualquer cozinha.
Como testamos facas nakiri
Para testar adequadamente as facas Nakriri, colocamos -as através de uma variedade de testes de corte e usabilidade para ver como eram fáceis de usar, como eram nítidos e com que facilidade eles se limparam.
Para testar a nitidez de cada faca, cortemos uma folha de papel da impressora branca, batatas em cubos, cenouras em palitos de fósforo e pepinos em fatias finas. Queríamos ver como cada faca foi executada com diferentes vegetais texturizados, enquanto também verificava o quão nítido era a borda da fábrica – apenas as lâminas mais nítidas são capazes de cortar de forma limpa, tornando -o um ótimo teste de referência.
Avaliamos coisas como altura da lâmina, design de manipulação, versatilidade de aderência e peso da lâmina.
Limpamos cada faca bem com água e sabão de prato e os secamos depois para ver como eram fáceis para limpar e quão bem eles secaram.
O que considerar ao comprar uma faca nakiri
Uma boa faca de Nakiri precisa ser afiada, ter uma borda reta para cortes de precisão e ter uma alça confortável. As melhores facas que testamos representaram um grande equilíbrio dos três fatores, facilitando o uso.
Escusado será dizer que uma grande faca deve ter uma borda afiada. Para um Nakiri, que é usado principalmente na preparação de vegetais, uma borda nítida ajuda a quebrar batatas e vegetais fibrosos, como batata-doce ou cenoura com baixo esforço, permanecendo ágil. As melhores facas de Nakiri que testamos podem cortar uma batata com apenas o peso da faca e o esforço zero do usuário.
A característica definidora de um Nakiri é uma borda reta que facilita os cortes (empurrando a lâmina para a frente em vez de cortar) e cortar mais fácil do que a faca de um chef curvo. Essa forma de lâmina facilita o cubo das batatas, as cenouras do palito de fósforo e realiza uma grande variedade de cortes retos comuns ao quebrar vegetais.
Como as facas Nakiri são frequentemente usadas para o trabalho de preparação fina e para quebrar vegetais maiores, uma alça confortável é fundamental. As melhores alças têm uma forma que se encaixa perfeitamente na sua mão, além de permitir que você sufoca uma alça de pitada na frente do reforço. Uma alça versátil e confortável aumenta muito a usabilidade de uma faca de Nakiri.
Outras facas de Nakiri que gostamos
Miyabi Evolution Nakiri

A evolução do Miyabi foi extremamente afiada da caixa e fez um trabalho rápido de todos os nossos testes de corte. A alça tinha um inchaço suave de palma (um pouco de protuberância) que era muito confortável de segurar. A ligeira curva da borda era ótima para fatiar, cortar e até picar ervas com um movimento suave de balanço, e era mais leve do que parte da competição, facilitando o uso de cortes de precisão.
O que realmente gostamos nessa faca, no entanto, foi sua forma de ponta levemente moderna. Enquanto ainda embotado em comparação com a faca de um chef, a evolução do Miyabi chega a um ponto mais pronunciado do que a maioria das facas Nakiri, dando -lhe a capacidade de fazer cortes de ponta mais precisos (úteis para ceder uma cebola). Isso o torna mais versátil para pessoas que não têm uma coleção de faca grande.
É a faca mais cara que testamos e não tem esse belo padrão de Damasco que você costuma ver nas facas mais caras. O peso também se inclinou mais em direção à alça do que diretamente sobre o travesseiro, embora não percebamos nenhum impacto ao segurá -lo com um aperto de beliscão ou alça.
Shun Classic Nakiri

A faca clássica de Nakiri de Shun era extremamente nítida, leve e confortável de segurar. Adoramos seu belo aço com padrão de Damasco, e a alça clássica de Shun se encaixa perfeitamente em nossas mãos. Ele realizou, bem como nossas melhores escolhas em todos os testes de corte, fazendo um trabalho rápido da batata e cortando tiras lindamente finas de cenoura e pepino. Por fim, a decisão se resumiu ao design. Sua altura de lâmina um pouco mais alta e uma alça maior podem funcionar bem para pessoas com mãos maiores, mas para a maioria dos cozinheiros caseiros, o Tojiro é provavelmente um ajuste melhor.
Tojiro Classic Nakiri Knife

Tojiro Classic Nakiri Knife
Nakiri clássico de Tojiro é o favorito da equipe há um tempo. Seu desempenho é semelhante ao DP Damasco Nakiri, de Jiro, embora sua lâmina de aço lisa não apresente a resistência à decoração ou da lâmina que vem com o aço Damasco. É mais razoável, mas geralmente é esgotado (outra razão pela qual hesitamos em torná -lo uma escolha superior). Achamos que é uma ótima opção para quem procura alto desempenho a um preço mais baixo – se você pode pegá -lo quando estiver em estoque.
Facas nakiri que não recomendamos
Embora essa faca tenha um desempenho bom nos testes de corte, foi uma das facas mais caras que testamos, e a alça curva era estranha de segurar. Se você tem uma cozinha cheia de facas de Wüsthof, não ficará desapontado com esta, mas apenas sentimos que há melhores opções a preços mais acessíveis.
Não há dúvida de que a Premier Line de Shun, Nakiri, é linda de se ver com sua coluna martelada e camadas extras de aço Damasco. Mas nos testes de nitidez, descobrimos que as marcas de martelo atrapalharam alguns de nossos cortes de precisão e não achamos que o preço mais alto vale a pena.
Esta foi a única faca que testamos que foi uma verdadeira decepção. A lâmina prendeu e rasgou o papel; Lutou pela cenoura e, finalmente, esmagou partes do pepino, em vez de cortá -la ordenadamente. As escalas da alça também eram desajeitadas e tornaram a faca estranha para segurar.
Este Nakiri de Zwilling era extremamente leve e tinha uma alça muito em blocos. Ele pegou um pouco cortando o papel e a cenoura, e sua lâmina fina não tinha peso suficiente atrás dela para cortar facilmente a batata.
Esta faca da linha de orçamento da Fujitora de Tojiro vem com um asterisco, ou pelo menos nossa recomendação. Torjio observou que alguns revendedores não autorizados na Amazon podem estar vendendo facas falsificadas e incentivam fortemente os compradores a procurar revendedores autorizados de Tojiro. Dito isto, o desempenho dessa faca foi extremamente forte por seu preço baixo, sugerindo que o que pedimos poderia ser da linha Fujitorha produzida em massa de Tojiro. Ainda assim, achamos que vale a pena investir um pouco mais e obter uma faca da linha clássica ou DP Damasco de Tojiro por sua qualidade e desempenho de construção, ou verificando a opção culinária do Mercer para uma linha de orçamento.
As perguntas de Nakiri que você deveria fazer
Para que é uma faca de Nakiri usada?
As facas de Nakiri são uma faca de vegetais japonesa tradicional, usada principalmente para cortar, cortar e cortar vegetais. Às vezes, eles são usados para preparar vegetais para sushi ou para quebrar vegetais de raiz que podem ser cozidos em um curry. Nakiri é uma faca comum frequentemente combinada com uma gyuto (uma versão japonesa da faca de um chef de estilo ocidental) ou uma faca de deca, usada para peixes.
Qual é a diferença entre a faca de um chef e um nakiri?
Enquanto a maioria das facas dos chefs tem uma lâmina curva projetada para arrasar em uma tábua de corte, as facas Nakiri têm uma aresta de corte reta e uma ponta embotada para facilitar os cortes de push de precisão. Eles também são projetados com uma coluna ligeiramente mais espessa, para que seu peso possa cortar suavemente os vegetais de raiz mais resistentes com facilidade.
Qual é a diferença entre uma faca de Nakiri e uma faca Santoku?
A faca Santoku desenha seu design das facas Nakiri, Deba e Gyuto, a fim de ser usada como uma faca para todos os fins. As facas Santoku tendem a ser mais altas e têm um ponto distinto na ponta, enquanto as facas Nakiri têm uma ponta arredondada para ajudá -las a balançar para cima e para baixo na tábua de cortar.