PUBLICIDADE

A melhor caçarola de feijão verde de todos os tempos com receita de vídeo passo a passo

Poucos acompanhamentos do Dia de Ação de Graças mantêm as massas tão felizes quanto uma caçarola caseira de feijão verde. É reconfortante, familiar e sempre um dos primeiros pratos a desaparecer da mesa. Esta versão mantém tudo o que você adora no clássico – molho cremoso, feijão verde macio, cobertura de cebola crocante – mas […]

Poucos acompanhamentos do Dia de Ação de Graças mantêm as massas tão felizes quanto uma caçarola caseira de feijão verde. É reconfortante, familiar e sempre um dos primeiros pratos a desaparecer da mesa. Esta versão mantém tudo o que você adora no clássico – molho cremoso, feijão verde macio, cobertura de cebola crocante – mas ajusta-o com algumas atualizações simples.

Primeiro, pule a sopa enlatada. Cogumelos bem dourados e mergulhados em um rápido molho de creme de parmesão (também conhecido como bechamel) adicionam uma profundidade extra saborosa. Você também não precisa de feijão verde enlatado. O feijão verde fresco retém mais sabor e uma textura al dente mais satisfatória. No entanto, vamos conceder um alimento preparado: faça chalotas crocantes DIY, se necessário, mas há uma razão pela qual as cebolas fritas crocantes francesas são tão icônicas – nada as supera. O melhor de tudo é que esta caçarola de feijão verde elevada é fácil de fazer em uma movimentada manhã de Ação de Graças.

Dicas para a melhor caçarola de feijão verde

  • Doure bem os cogumelos. Não salgue muito cedo nem encha a panela (cozinhe-os em lotes, se necessário) – ambos farão com que cozinhem no vapor em vez de caramelizarem.
  • Salgue a água do branqueamento. Assim como a água do macarrão, deve ter gosto salgado. É a melhor forma de temperar o feijão de dentro para fora.
  • Escalde e depois corte. Cortando as pontas do feijão depois eles foram escaldados evita que absorvam muita água.
  • Guarde um pote. Esta receita foi escrita para que você possa cozinhar os cogumelos e fazer o molho ao mesmo tempo, mas se quiser, pode bater o bechamel na mesma frigideira que usou para selar os cogumelos. Basta colocar a manteiga e a farinha na frigideira após retirar os cogumelos, usando uma colher para raspar os pedacinhos dourados (darão ainda mais sabor à caçarola), depois continuar com a receita conforme escrita, acrescentando o leite e as natas.
  • Não exagere no molho. Ele vai se soltar à medida que assa, cobrindo cada feijão com uma suavidade sedosa.
  • Use o prato certo. Uma caçarola rasa de 2 litros garante um borbulhamento uniforme e a proporção certa de molho para crocância.
  • Avance – parcialmente. Você pode preparar o molho, cozinhar os cogumelos e escaldar o feijão no dia anterior, mas é melhor montar e assar o prato no dia em que pretende servi-lo. Polvilhe com as cebolas antes de servir para obter o máximo de crocância.
  • Adições: Os comentários de nossos leitores são um tesouro de ótimos conselhos. Alguns sugerem adicionar uma colher de mostarda Dijon ao molho de natas ou algumas pitadas de molho picante. Outros pegaram um atalho usando feijão verde congelado (uma jogada muito melhor do que usar enlatado, se você quiser). Você também pode trocar o parm por queijo cheddar ou Gruyère, ou optar por alguns cogumelos selvagens em vez de crimini. A questão é: esta é a nossa caçarola de feijão verde favorita; agora vá torná-lo seu.

Leia mais

PUBLICIDADE