PUBLICIDADE

A melhor água tônica para coquetéis

A história da água tônica começa no século XVII, quando os missionários jesuítas nos Andes descobriram o que os curandeiros nativos locais já sabiam: a casca da árvore de Cinchona tinha propriedades curativas. Um ingrediente ativo importante foi o quinino, um composto que pode impedir que alguns parasitas causadores de malária se reproduzam, embora a […]

A história da água tônica começa no século XVII, quando os missionários jesuítas nos Andes descobriram o que os curandeiros nativos locais já sabiam: a casca da árvore de Cinchona tinha propriedades curativas. Um ingrediente ativo importante foi o quinino, um composto que pode impedir que alguns parasitas causadores de malária se reproduzam, embora a quantidade de quinino no tônico seja baixa o suficiente para torná-lo um tratamento ineficaz.

Os missionários começaram a enviar Cinchona de volta à Europa, onde suas propriedades curativas aumentavam a demanda. As propriedades antimaláricas de Cinchona Bark foram instrumentais para as superpotências colonizadoras da época. Com a ameaça da malária praticamente neutralizada, eles colonizaram áreas que anteriormente eram inacessíveis devido a doenças, como a Índia e vários países africanos.

Em meados do século XIX, o tônico com infusão de quininos atingiu o mercado comercial. Embora a malária continue sendo uma ameaça séria para algumas populações, novos tratamentos mais eficazes entraram no mercado – esses dias, o quinino é relegado principalmente à água tônica.

Tonic ganhou uma reputação como o melhor amigo de Gin, mas, como qualquer bebedor de tônico frequente lhe dirá, eles variam amplamente de marca para marca. Cada um tem sua própria formulação, equilibrando sabores botânicos, amargos e doces. Onde alguns são mole e flácidos, outros são robustos e únicos. O melhor deve estar em algum lugar no meio: forte o suficiente para impressionar, mas sutil o suficiente para compartilhar os holofotes com o espírito que ele acompanha.

Qual tônico é o melhor? Colocamos sete marcas amplamente usadas através de um teste de sabor cego para encontrar a que tinha a melhor bolha, o melhor equilíbrio e a melhor amargura.

Neste artigo

Como configuramos nosso teste de sabor cego

A água tônica à temperatura ambiente não é a ideia de um bom tempo. É por isso que prendemos nossas garrafas na geladeira para garantir que todas fossem bem-sucedidas antes do teste. Dessa forma, não precisaríamos de gelo em nossos óculos, o que poderia diluir sabores. Para manter o anonimato em nossa degustação cega, embrulhamos cada garrafa em papel de artesanato marrom para que os rótulos não fossem visíveis para provadores.

Mantivemos garrafas em uma geladeira e derramamos um sabor de cada vez, antes de cada provador discutir suas avaliações com o grupo.

Como escolhemos os produtos

Fizemos um debate em uma lista de marcas tônicas que usamos ou vimos usadas em bares. Isso nos deu algumas marcas para escolher, que expandimos pesquisando outros testes de paladar semelhantes. Decidimos excluir versões de dieta ou luz, tônicos com sabor e marcas de mercearias, pois sua disponibilidade poderia ser limitada por região.

Além de tônicos engarrafados e enlatados bem conhecidos, também incluímos um xarope tônico. Esses xaropes são adicionados à água com gás (usamos Saratoga, um vencedor em nosso teste de sabor de água brilhante) para criar uma água tônica – a vantagem é que você tem mais controle sobre a robustez que seu tônico é aromatizado. Usamos o xarope tônico de acordo com as instruções da etiqueta para garantir que ele estivesse competindo em um campo de jogo uniforme com os outros produtos.

Como nossos editores avaliaram

Existem vários elementos diferentes em jogo em uma grande água tônica. Nossos provadores disseram que queriam saborear um tônico com um delicado equilíbrio de notas doces e amargas – mas dominando o outro. Eles queriam uma agridoce de sabor fresco, bem como alguns sabores leves de ervas ou cítricos.

A textura foi outro fator importante na determinação do nosso tônico ideal. Embora os tônicos sejam adoçados, os provadores disseram que não deveriam se sentir pesados ou xarope quando tomados. Uma boa estrutura de bolhas pode ajudar a compensar um tônico pesado. Nossos provadores queriam bolhas apertadas de picada que pareciam efervescentes e refrescantes, não soltas e moussey.

Uma garrafa de água tônica premium de mistura Q.

Foto de Travis Rainey, estilo de suporte de Valentina Rodriguez

O melhor e o mais amargo: q misturadores de água tônica premium

Em seu rótulo e seu site, Q cobre seu tônico como “Crisp & Dry”, diferenciando -se dos concorrentes como a opção menos doce com ingredientes naturais. É adoçado com agave orgânico e arredondado por ácido cítrico, quinino e sabores naturais. Embora as árvores de Cinchona, com casca que produzem quinino, começaram a ser cultivadas na Índia no século XIX e no exterior mais tarde, as árvores são de fato nativas de muitas áreas, incluindo os Andes. Hoje, a Q Mixers obtém sua casca de Cinchona nos EUA.

Leia mais

PUBLICIDADE